terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"MODA BRASILEIRA É INOVADO PARA O VERÃO"



Estilista da Osklen diz que Brasil atrai pela sedução e estilo de vida
03 de janeiro de 2012  15h56


Oskar Metsavaht e Lapo Elkann posam para Harper's Bazaar brasileira. Foto: Divulgação
Oskar Metsavaht e Lapo Elkann posam para Harper's Bazaar brasileira
Foto: Divulgação
Moda e design sempre andaram de mãos dadas. Por isso mesmo, edição brasileira da Harper's Bazaar resolveu unir dois ícones de cada uma dessas áreas do conhecimento em uma entrevista: Oskar Metsavaht, estilista brasileiro e diretor da Osklen; e Lapo Elkann, herdeiro do império Fiat (ele é neto de Gianni Agnelli) e dono da empresa Independent, conhecida na Europa por comercializar artigos de luxo customizados.
Em clima de descontração para as fotos, os dois conversaram sobre as transformações socioculturais que aconteceram nos últimos anos na Itália (país de Lapo) e no Brasil. "Ninguém vem ao país para conhecer nossos museus ou fazer compras", afirma Metsavaht. "Os visitantes querem mesmo é conhecer e experimentar o nosso estilo de vida", opina.
Para o brasileiro, o jeito acolhedor e simpático do brasileiro também é um dos fatores que fazem do País a bola da vez no mundo. "O americano conquista os outros por ser campeão, pela competição, enquanto o brasileiro atrai pela sedução", explica o estilista.
Já Lapo Elkann, que morou no Brasil entre os seis e 11 anos e é reconhecidamente um dos homens mais desejados da Itália, diz que os escândalos com o ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi não devem ser encarados como uma imagem do povo italiano. "Meu país não tem sido bem visto por causa disso, mas é preciso entender que, assim como aconteceu com os EUA, o país não é George W. Bush", desabafa. "Política é uma coisa, e produtos, criação e energia são outra", afirma.
Em sua terceira edição no país, a Harper's Bazaar traz na capa a top Thairine Garcia, considerada uma das mais promissoras de sua geração no mundo da moda. Fotografada na Galeria Soso + Cultura, em São Paulo, a modelo posou para as lentes de Gui Paganini em meio aos grafites e imagens de street art do local para o colorido editorial de verão da publicação.


Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário