domingo, 22 de janeiro de 2012

"PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DIZ ESTAR ATENDENDO AS FAMÍLIAS DO PINHEIRINHO"


Em nota, prefeitura diz estar atendendo famílias de Pinheirinho.



Polícia usou bomba de gás lacrimogêneo durante desocupação. Foto: Reuters
Polícia usou bomba de gás lacrimogêneo durante desocupação
Foto: Reuters



A prefeitura de São José dos Campos (SP) já atendeu 235 famílias que foram desalojadas da ocupação do Pinheirinho. Segundo nota da administração municipal divulgada neste domingo, 120 dessas famílias estão de mudança para outros endereços na cidade, 110 serão alojadas temporariamente em abrigos e quatro receberam passagens para voltar às suas cidades de origem. Além disso, cerca de 900 pessoas receberam alimentação, apoio para transporte e guarda de seus bens.
No total, cerca de 9 mil pessoas viviam há sete anos em um terreno que integra a massa falida da empresa Selecta, do investidor Naji Nahas. Os moradores começaram a ser despejados hoje, ação que culminou em um confronto violento com a polícia, ferindo pelo menos uma pessoa.
A operação que começou no início da manhã mobilizou três batalhões da Polícia Militar (PM), com cerca de 1,8 mil homens. Para vencer a resistência dos moradores, que fizeram barricadas e atearam fogo nos acessos da ocupação, a tropa de choque usou balas de borracha e gás lacrimogêneo. Um homem levou um tiro de munição real disparado por um guarda civil.
A PM disse que apreendeu armas brancas com os manifestantes e pelo menos duas pessoas foram presas. Até às 16h30 a operação não havia sido concluída.
Os ocupantes também atearam fogo em um carro de uma emissora de TV. Em protesto contra o despejo, eles bloquearam parcialmente a rodovia Presidente Dutra, congestionando a via que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. A pista foi desobstruída por volta das 15h.
A ação passou por cima de um acordo acertado na última quarta-feira que suspendia por 15 dias o processo de falência da Selecta e, consequentemente, a reintegração de posse. Os moradores dizem ainda que conseguiram na sexta-feira uma liminar no Tribunal Regional Federal da 3ª Região contra o despejo. A PM, no entanto, diz que as decisões federais não sobrepõem a determinação da Justiça estadual, que decidiu pela reintegração.
Vejam como nossos governantes estão sem nenhuma credibilidade para nada, uma ação dessa natureza, leva-se em conta de que eles não se entendem dentre eles mesmos! Se esse pessoal já viviam nesse local a sete anos e nada fora feito, é mais que normal eles resistirem ao despejo, Porem o que não poderiam jamais fazer, são as badernas que fizeram como o bloqueio da Dutra, atear fogo no veículo da TV, dentre outra arruaças que  com certeza tenha ocorrido.


Escrito por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário