Follow by Email

sábado, 21 de janeiro de 2012

"CHUVA EM SÃO PAULO DEIXA POPULAÇÃO ASSUSTADO"


Pancadas de chuva colocam São Paulo em estado de atenção.
21 de janeiro de 2012  15h40  atualizado às 16h38



Casal tenta se proteger da chuva na zona norte de São Paulo. Foto: Reinaldo Marques/Terra
Casal tenta se proteger da chuva na zona norte de São Paulo
Foto: Reinaldo Marques/Terra


A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção em decorrência das chuvas na tarde deste sábado. A informação foi divulgada pela Companhia de Engenharia de Tráfego, no entanto, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirmou que a situação só era encontrada nas zonas leste, sudeste e central. Por volta das 16h10, o centro registrou que a situação havia voltado ao normal.
De acordo com o CGE, áreas de instabilidade causavam chuvas na forma de pancadas com potencial para formação de alagamentos. A cidade registrou sete pontos de alagamento, são eles: avenida Inajar de Souza, próximo a rua Ribeiro de Morais; viaduto José Colasuanno; avenida Juntas Provisorias; em dois pontos da avenida Doutor Ricardo Jafet, um próximo a rua Professora Oswaldo Lacerda Gomes Cardim e outro perto da rua Rodrigo Vieira; na rua Engeheiro Aubertins e na praça da Bandeira.
A chuva chegou a provocar o fechamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A paralisação de pousos e decolagens ocorreu por volta das 15h e durou cerca de uma hora. De acordo com a Infraero, a ocorrência foi para que fossem realizados inspeções particulares na pista e isso não chegou a causar atrasos ou cancelamentos de voos.
A AES Eletropaulo informou que 17 bairros da capital sem energia das 14h45 às 15h41. Os bairros afetados foram Barra Funda, Bom Retiro, Brasilandia, Cachoeirinha, Casa Verde, Consolação, Freguesia do O, Lapa, Jaguará, Limão, Mandaqui, Perdizes, Pirituba, Santa Cecília, Higienópolis, Santana e Parque São Domingos.

Já estamos tão assustados que qualquer nuvem ou chuvisqueiro ou pancada de chuva nos deixa em estado de alerta.



Postado e escrito por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário