sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"SUPER GRAVIDA ESTÁ SUMIDA. SERÁ QUE FOI TER PARTO EM LUGAR IGNORADO PARA NÃO SER INCOMODADA"?


No dia em que faria suposto parto, supergrávida
de Taubaté continua desaparecida


chamadahomequadri Grávida de Quadrigêmeos: farsa ou verdade?



No dia em que faria o parto de suas quadrigêmeas, a supergrávida Maria Verônica Aparecida César Santos continua desaparecida. O nascimento das quatro meninas deveria acontecer nesta sexta-feira (20), em Taubaté, no interior de São Paulo. Mas ninguém sabe onde a mulher está.

A polícia esteve pela manhã desta quinta-feira (19) na casa da pedagoga. Com a notificação nas mãos, o investigador tocou o interfone, mas não havia ninguém. Depois seguiu para a escola de educação infantil de Verônica, mas ela também não estava.

Quem recebeu o agente foi o advogado da suposta grávida, que afirmou que ela não iria se apresentar, pois está em repouso por orientação médica. Questionado sobre a veracidade da gravidez, ele não foi claro e disse “ser advogado e não médico”. 



Segundo uma funcionária, Verônica chegou a visitar um hospital para conhecer maternidade. Por lá, tirou até fotos com os curiosos. A polícia abriu inquérito e pediu exames para confirmar a gravidez. 

Farsa

O especialista em reprodução humana Sang Cha conversou com o R7 na quarta-feira (18) e afirmou que as características físicas da pedagoga não são próprias de uma mulher com este tipo de gestação. De acordo com ele, a barriga da suposta supermãe está voltada para cima enquanto o normal seria que estivese apontada para baixo.

- O formato daquela barriga foi a primeira coisa que achei estranho. O normal seria que a curvatura estivesse voltada para baixo. Algumas grávidas têm, inclusive, que usar alguma coisa para sustentar a barriga.

A facilidade que Maria Verônica demonstrou para se locomover também foi questionada por Cha, que é livre-docente pela USP (Universidade de São Paulo). Segundo ele, a mulher em uma gestação de quadrigêmeos apresenta uma curvatura acentuada na coluna (lordose) para manter o centro de gravidade mais próximo do eixo, o que, para o especialista, não aparenta acontecer com a pedagoga de Taubaté, cidade no interior de São Paulo.

Maria Verônica disse em entrevista à TV Record que já tinha os nomes das quatro filhas e que já havia decorado o quarto delas. Questionado se a pedagoga pode estar vivendo uma gravidez psicológica, Sang Cha mais uma vez questionou o quadro. Ele disse que a falsa gestação pode suspender a menstruação e ocasionar ganho de peso à mulher, mas salientou que a barriga não chega àquele tamanho.




VEJA O INÍCIO DA POLÊMICA!

Grávida de Quadrigêmeos: farsa ou verdade?

Há algum tempo venho acompanhando a história de Maria Verônica Santos, de Taubaté, que estaria grávida de quatro meninas aos 25 anos de idade. Segundo Verônica, ela não fez nenhum tratamento para engravidar o que torna sua gestação rara, com probabilidade de ocorrência é de um para mais cada quinhentos e vinte mil casos. A barriga dela é realmente impressionante. Minha cabeça doentia imediatamente lembrou da figura lendária do boi bumbá.
(Que fique bem claro que tenho todo respeito por ambos, grávidas e lendas brasileiras)
gravidaeboi 640x301 Grávida de Quadrigêmeos: farsa ou verdade?
Eis que, ontem, vejo esta chamada na capa do r7.com e meu queixo caiu em dimensões boibumbásticas:
chamadahomequadri Grávida de Quadrigêmeos: farsa ou verdade?Oi? Como? A supermãe grávida de QUATRO Marias pode não estar grávida AT ALL? Pode não ter NENHUM bebê em sua barriga? Como assim, Bial? Fui correndo ver a reportagem e sugiro que você faça o mesmo, assim a gente pode conversar melhor. Veja.
Então, depois que assisti sob a influência da manchete eu achei que:
. A barriga parece não ter "peso".
. Estranhamente poucas pessoas passaram a mão na barriga dela (ela alega que "queima", o que faria sentido se a pele estivesse super esticada com QUATRO bebês dentro)
. Ela se movimenta com muita leveza para quem estaria prestes a dar à luz (o parto estaria previsto pro dia 20)
. Ela se levanta de forma muito lépida do computador.
Enfim, fiquei totalmente possuída por essa curiosidade de saber se é tudo verdade ou se é tudo uma farsa. Se ela tem uma barriga real ou se tem uma bola gigante de Pilates sob o vestido. Se eu sou louca, se somos todos loucos, se Narcisa está certa e é tudo assim, tipo, "Ai, que loucura!".
Não consegui ver Globo de Ouro nem nada, fiquei OBCECADA com essa história. Achei isso no YouTube.
E então lembrei de acionar o @gerson , meu amigo jornalista de Taubaté cuja namorada VIU a grávida ontem na padaria. E ela nem passou na frente na fila, direito que teria como gestante. Eis que... ele diz isso :


Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário