sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"CARTA DE ETERNA GRATIDÃO"

Consulta do Desempenho 

Nome:
FRANCISCO MARQUES DE MELO NETTO
Inscrição:
01299697
Documento:
48938252-6 - SP
 
Curso:
034 - Odontologia - integral - Araçatuba
Prova de Conhecimentos Gerais

Nota da Prova de Conhecimentos Gerais:
77,778
Nota do ENEM :
85,000 
Nota final da Prova de Conhecimentos Gerais:
79,222
Prova de Conhecimentos Específicos e Redação

Nota de Ciências Humanas:
11,000
Nota de Ciências da Natureza e Matemática:
6,500 
Nota de Linguagens e Códigos:
18,500
Nota de Redação :
21,000
  
Nota final da Prova de Conhecimentos Específicos e Redação :
57,000
Situação

Classificação: 00004 
Nota Final do Vestibular: 68,111 
  
Nota Final do primeiro candidato convocado para matrícula: 77,973 
Nota Final do último candidato convocado para matrícula: 55,472
 

Convocado para Matrícula (Matrícula dos convocados: 08 e 09.02.2012 (quarta e quinta-feira) das 9 as 18 horas).





Bom dia, Boa tarde, boa noite!

Nessa oportunidade quero chegar até a diretoria desse conceituadíssimo Colégio,
para expressar minha eterna gratidão por tão belos serviços de ensino prestados de qualidade 
sem igual.

Nós seres humanos nos deparamos com situações diversos em o decorrer de nossa vida.
E uma das situações, é exatamente o momento em que nos preparamos para aprender algo que possa nos ser útil ou não em nossa vida.
Com isso vem o primeiro passo do aprendizado, e esse passa pela educação dos nossos pais em nossos primeiros anos de vida, o que dependendo do modo em que eles nos ensinam, poderá nos ser de grande utilidade em todo nosso tempo de sobrevivência, ou prejudicial. 
Contudo, 99,9 % dos humanos tem seus pais como os seres mais respeitados na face da terra, e os outros 0,1%, tem o mundo como seu maior respeito por ter aprendido viver bem ou mau, com o que o mundo lhes tem ensinado.
Porém, hoje, já nos primeiros anos de vida somos entregues aos professores, para que nos traga a luz da sobrevivência com a chamada educação escolar, e que esses, tenho-os como segundo pais. Pois é de seus ensinamentos que tem saído os grandes homens da história da humanidade. 
Estes tem dedicado grande parte de seu tempo de vida a ensinar seus alunos a se tornarem pessoas para um futuro promissor e brilhante, muito embora seja uma classe de profissional pouco reconhecido no país em que vivemo. Porém, são esses profissionais quem nos tem mostrado a trajetória de vida profissional a que devemos seguir.
Com isso quero dizer que na vida de meu neto, "FRANCISCO MARQUES DE MELLO NETTO" houve algo diferente de outros seres humanos no mundo (uma história que no momento oportuno falaremos sobre). Ele foi um menino criado  por nós os avós e o tio, com a participação dos pais a longa distância, pois assim a vida nos traçou essa obrigação. 
Contudo, ele nunca se deixou frustrar por não ter a oportunidade de estar ao lado dos pais, pois estes vivem a trabalhar no exterior, para nos ajudar na educação escolar do "NETTO". Muito pelo contrário, sempre nos foi grato, tanto aos avós, o tio, e eternamente aos pais, por estarem sempre lutando para ajudá-lo em sua trajetória de vida, e não fazendo cobranças por escolhas, mas, sempre respeitado as que ele mesmo faz. 
Mas, em sua trajetória escolar quando estava exatamente no início da 8ª série do ensino fundamental como aluno sempre dedicado que foi, recebeu um convite da então Escola Anglo de Ilha Solteira, hoje Colégio Anglo de Ilha Solteira, para fazer parte do quadro de seus alunos, através do Professor Lyra, como é conhecido por todos. No que para todos nós foi uma grande surpresa, alegria, satisfação e gratidão. 
Então ele passou a integrar-se a esse quadro de alunos, agora com uma responsabilidade a mais, pois sempre gostou de ser aplicado e dedicado na escola.
Confesso que não nos foi fácil, muito menos aos pais para mantermos-lo no Colégio Anglo, diante de muitos dificuldades, tanto de saúde quanto financeiro. Mesmo com tudo o que3 citei, no final de semana do dia 2 de dezembro de 2011, foi a formatura dele no colegial dentro do Colégio Anglo de Ilha Solteira.
Venho até aos diretores, professores, e demais docentes, para agradecer-lhes por todo projeto de ensino dentro de uma estrutura de grande responsabilidade, qualidade, empenho e dedicação. 
E é exatamente isso que fez a diferença na vida escolar de meu Ídolo, é isso mesmo, Ídolo, é isso que é, meu amado neto "FRANCISCO MARQUES DE MELO NETTO". 
Mas, essa eterna gratidão estou prestando à ele diante ao esforço, dedicação, aplicação, prontidão, decisão e obediência que ele tem. 
Nunca poderia jamais esquecer-me de que essa gratidão também é devido a escola o Colégio Anglo de Ilha Solteira, juntamente com sua equipe de docentes, que o ajudou em todas essas qualidades, encontrado nele na ocasião do convite, dando-lhe o apoio que um garoto de sua idade precisava ter para saber escolher como se ingressar numa trajetória de vida educacional e profissional diferente. A diretoria dessa escola viu o potencial, a qualidade, a dedicação e todos outros interesses dentro de seus objetivos de vida, então decidiram apostar no que viam naquele instante. Oferecendo-lhe a oportunidade que poucos tiveram, oferecendo-lhe sobre tudo a estrutura da Escola Colégio Anglo de Ilha Solteira, a qualidade de ensino dos professores, a dedicação de todos os demais funcionários, sem os quais algo poderia não dar tão certo assim como vem dando. E acima de tudo sendo todos atentos á sua atenção como aluno, e quando necessário foi, souberam impor e cobrar a conduta de aluno aplicado a que se precisava ele ser, para chegar no destino por ambos almejado!
Senhores Anglenses do Colégio Anglo de Ilha Solteira, não tenho palavras em meu humilde vocabulário para expressar minha eterna gratidão por seus serviços e atenção prestados à meu Ídolo "NETTO", como o chamamos carinhosamente. Apenas posso o que posso dizer, é que estou por demais orgulhoso com meu Ídolo, e com todos vocês, por terem ajudado-o chegar até aqui. É claro que ele é um menino aplicado como disse no inicio, mas, essa aplicação dele se juntou á muitos outros adjetivos da escola e do Grupo Anglo de Ilha Solteira.  
Na sexta feira dia 2 eu em conversa com os diretores na mesa onde estavam por ocasião da formatura, disse-lhes que o caso do Netto ter passado para a segunda fase em Odonto na Unesp em segundo Lugar, se deu a um conjunto de fatores, como mencionados acima. A dedicação do aluno "Netto", estrutura, qualidade, dedicação, seriedade, e acima de tudo responsabilidade com o que sabem fazer, que é ensinar, e sabem muito bem.
E agora mais que nunca, resta-me mais uma vez este agradecimento com muito mais ênfase, satisfação e alegria, pois ele saiu da posição de segunda fase no curso acima citado, para a posição de classificado e convocado em 4ª colocação, neste dia 27 de janeiro de 2012, me é o dia mais feliz dessa trajetória educacional de meu Ídolo, "NETTO", pois logo ele estará em Araçatuba-sp, se ingressando agora para a vida profissional, na escola mais conceituada do estado, a "UNESP". O qual vocês são responsáveis por mais essa vitória.

MEU MUITO OBRIGADO À ESCOLA ANGLO DE ILHA SOLTEIRA E TODA ESTRUTURA DE ENSINO QUE TEM, POR FAZER DE MEU ÍDOLO MAIS UM NOME DENTRO DE UM APRENDIZADO DE QUALIDADE E RESPONSABILIDADE!



***FRANCIS DE MELLO***   

   

O Choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá logo pela manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário