quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"O PRESIDENTE DOS EUA , É CRITICADO POR PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE"


Romney acusa Obama de estar "afastado da realidade" após discurso.


O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney disse nesta quarta-feira que Barack Obama "está afastado da realidade" e o acusou de incoerência por ter dito coisas em seu discurso sobre o Estado da União que não fez durante seu governo.
Romney, que visitou uma fábrica de metais no estado da Flórida, onde serão realizadas primárias no final do mês, afirmou que Obama expôs um panorama excessivamente otimista sobre a situação econômica dos EUA e que está aplicando políticas equivocadas para estimular a economia.
"Temos um presidente afastado da realidade, que está longe das pessoas. Ele está longe de suas próprias palavras. Suas ações são tão diferentes do que diz que o povo está surpreso e comovido", insistiu o ex-governador de Massachusetts.
Romney, dentro de sua estratégia de ataque ao governante americano, indicou ainda que Obama não compreende os problemas econômicos que os moradores da Flórida enfrentam.
"Ao ouvir o presidente falar (no discurso do Estado da União), me lembrei de sua viagem à Flórida há uma semana, quando falou em ''Fantasyland''", disse Romney, referindo-se à viagem que Obama fez a Disney World há poucos dias para lançar um programa de estímulo ao setor turístico.
"A distância entre a realidade e o que Obama diz é extraordinária. Acho que é hora de ter alguém que diga o que pensa e pense o que diz", acrescentou o pré-candidato republicano.
Romney criticou Obama por não se esforçar mais para solucionar os problemas de dívida que afligem o país e comparou a situação econômica dos EUA com um "Titanic virtual".
O presidente americano pronunciou seu discurso anual sobre o Estado da União nesta terça-feira, focando-o na defesa da justiça econômica, e apresentou seu programa para a reeleição nas presidenciais de novembro.
Por uma hora e diante das duas Câmaras do Congresso, Obama insistiu que os valores do país - oportunidades e regras iguais para todos - estão em perigo e é necessário adotar medidas urgentes para impedir que sejam prejudicados.




Postado por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário