segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"PRESIDENTE DILMA DEMITE DIRETOR (Dnocs) E IRRITA BASE DO PMDB"


Após denúncias na Integração, Dilma demite diretor e irrita PMDB.




A presidente Dilma Rousseff assinou a exoneração do diretor administrativo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Albert Brasil Gradvohl e a nomeação de Victor de Souza Leão para o cargo. Esta foi a saída encontrada pela presidente para não ter que demitir o diretor-geral do órgão, afilhado político do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, apesar das irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União. A demissão irritou a bancada cearense do partido.
A exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira, 23, no Diário Oficial da União. O PMDB não se conforma com a degola de Gradvohl como único responsável pelas irregularidades e promete ainda nesta segunda procurar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutir o assunto.
A Controladoria Geral da União (CGU) identificou irregularidades em obras de irrigação no Ceará, analisadas pelo Ministério da Integração. A pasta vem sendo alvo de denúncias de favorecimento político. Conforme revelado pelo O Globo, no sábado, 21, o ministro Fernando Bezerra sugeriu a demissão de Albert Gradvohl em razão do relatório da CGU.
O novo titular da diretoria administrativa do Dnocs é funcionário da CGU. O relatório de irregularidades da Controladoria inclui desvio de recursos, dispensa de licitação e superfaturamento nas obras da barragem de Tabuleiro de Russas, no Ceará.


A presidente Dilma vem agindo como sempre, vem tentando esconder o Sol com a peneira, e também varrendo as sujeiras de sua administração e as escondendo embaixo do tapete. Contudo ela se esquece que qualquer hora a sujeira poderá aparecer quando esse tapete for levantado por qualquer curioso (oposição). 




Escrito por;






















***FRANCIS DE MELLO***







Nenhum comentário:

Postar um comentário