segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"TERREMOTO ATINGE O SUL DO PERU DEIXA AO MENOS 106 FERIDOS, PAÍS VIZINHO DO BRASIL"




Sobe para 106 o número de feridos em terremoto no Peru.
30 de janeiro de 2012  13h33  atualizado às 13h42




Pelo menos 106 pessoas ficaram feridas sem gravidade após um forte terremoto de 6,2 graus na escala Richter que sacudiu na madrugada desta segunda-feira a região de Ica, localizada no sul peruano, informou o Instituto de Defesa Civil. Segundo o Ministério da Saúde, os feridos apresentam "traumatismos leves" e estão sendo atendidos em vários hospitais da região. Anteriormente, falava-se de 98 feridos.
O tremor provocou cortes de luz e no serviço telefônico na cidade de Ica, capital do departamento do mesmo nome, assim como na província vizinha de Pisco. O relatório indicou que os dados correspondem a zonas urbanas e que ainda são necessárias informações de zonas rurais.
O terremoto ocorreu à 00h11 local (03h11 de Brasília) com epicentro no Oceano Pacífico, 47 km a sudoeste de Ica, e a uma profundidade de 48 km, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP). O Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) registrou um tremor de intensidade 6,3. O Instituto Geofísico recordou que o Peru está situado no denominado "Cinturão de Fogo do Pacífico", onde se registra 85% da atividade sísmica mundial.






Postado por;










***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário