segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"A IGREJA BATISTA QUE PASTOR DISSE TE-LO EXONERADO POR PRECONCEITO A MENOR HOMOSSEXUAL; ESCLARECE OS FATOS


Igreja Batista da Graça, em Vitória da Conquista, emite nota esclarecendo polêmica com pastor afastado.


A reportagem do Blog do Marcelo foi procurada pela direção da Igreja Batista da Graça, sediada em Vitória da Conquista, com o objetivo de oferecer a sua versão sobre as graves acusações feitas pelo pastor evangélico Sérgio Emílio Meira Santos, que alega ter sido afastado por dar amparo a um jovem homossexual, frequentador da igreja. Em carta aberta, a insitituição esclarece qual sua posição nesta polêmica:

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

A Igreja Batista da Graça lamenta informar:
1. O Sr. Sergio Emílio Meira Santos, foi Pastor Interino da Igreja Batista da Graça, pelo período de julho de 2010 a dezembro de 2011, nomeado pelo Conselho de Administração, o qual em dezembro de 2011 deliberou por não renovar a interinidade a partir de 1º de janeiro de 2012.
2. A decisão da Igreja foi baseada na postura inadequada de Sérgio Emílio Meira Santos, ao se comportar de forma incompatível para o cargo, com absenteísmo frequente e ofensas a membros do Conselho de Administração e da Igreja, chegando a afirmar publicamente: “vocês estão lidando com a pior pessoa do mundo”. 
3. Após ser formalmente comunicado da sua exoneração por carta, devido se negar a receber o Conselho, alegando não ter tempo na primeira semana de janeiro, Sérgio Emílio Meira Santos, já como ex-Pastor, no dia 03 de janeiro de 2012, invadiu o templo da Igreja Batista da Graça às 04 horas da manhã, subtraindo alguns dos bens de maior valor da Igreja (guitarra, computador, impressora e veículo Kombi), os quais só foram devolvidos por determinação do Sr. Delegado de Polícia de Repressão a Furtos e Roubos, que ordenou a devolução no prazo de 24 horas, durante audiência para a qual Sérgio Emílio 
4. Após esta sequência de fatos lamentáveis, Sérgio Emílio Meira Santos, em desesperado ato de vingança criou a mentira talvez mais grave da sua vida, ao acusar a Igreja Batista da Graça de discriminar, devido à sua preferência sexual, um menor que frequenta a igreja juntamente com seus pais, embora nenhum deles seja membro da mesma, mas continuam benvindos e dignos de respeito. 
5. Esta acusação leviana e mentirosa tem o propósito ardiloso de desviar a atenção da população, da imprensa e das autoridades policiais da péssima conduta de Sérgio Emílio Meira Santos. 6. A Igreja Batista da Graça desafia publicamente a Sérgio Emílio Meira Santos a provar suas torpes acusações. 
7. A Igreja Batista da Graça dispõe e disponibiliza farta documentação, tais como, atas registradas em cartório, relatório da empresa de segurança com detalhe de data e horário da invasão da Igreja, boletim de ocorrência policial e assinatura da maioria dos membros da Igreja Batista da Graça assumindo as decisões tomadas. Tais documentos são capazes de contestar as calúnias e comprovar a delinquência, as falácias e as mentiras de Sérgio Emílio Meira Santos. 

Vitória da Conquista, Ba., 16 de janeiro de 2012

Entenda o caso. Clique AQUI



Postado por;









***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário