terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"FOTÓGRAFO QUE FLAGROU POLICIAIS MILITARES SIMULANDO ATO SEXUAL COM UMA VACA COW PARADE; TEM MEDO DE RETALIAÇÃO"


SC: fotógrafo que registrou PMs com 'vaca' diz temer retaliações.





Policial militar foi fotografado ao simular ato obsceno com a escultura . Foto: Eduardo Valente/Futura Press
Policial militar foi fotografado ao simular ato obsceno com a escultura 
Foto: Eduardo Valente/Futura Press



O fotógrafo que flagrou policiais militares de Santa Catarina simulando um ato sexual com uma vaca da Cow Parade, no centro de Florianópolis, disse nesta terça-feira que teme retaliações por parte da PM catarinense.
Eduardo Valente destacou que pretende evitar que seu rosto apareça em reportagens devido a "possíveis retaliações". "Quero me resguardar, estou sempre na rua fazendo fotografias. (...) Tenho que me cuidar diante de uma retaliação. É preferível adotar cautela diante da repercussão das imagens."
Estudante do curso de fotografia, o jovem de 20 anos disse que participava de um trabalho de faculdade quando flagrou os policiais. "Estava com a companheira de curso e vimos os policiais fazendo aquilo. Aí fiz as fotografias."
O ato dos militares ocorreu em novembro de 2011. Valente explica que, por "questões pessoais" acabou guardando o material. Ao deixar uma agência de fotografias no último mês, o rapaz montou um portfólio digital e incluiu a imagem do flagra dos PMs.
Segundo ele, a foto vazou no Facebook, e isso o obrigou a divulgá-la. Anteriormente, meios de comunicação de Santa Catarina não teriam se interessado pelo material por causa da "exclusividade" pedida. "Montei o portfólio e, quando a imagem vazou, acabei oferecendo a agências de fotografia", afirmou.
Os quatro PMs flagrados no vão central do Mercado Público foram afastados das atividades nesta terça-feira pelo comando da corporação. A atitude será avaliada pela Corregedoria da PM catarinense. A vaca não está mais em exposição no centro de Florianópolis.


Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário