sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"MARTA SUPLICY PODERÁ SAIR DO SENADO PARA MINISTÉRIO DA CULTURA"


Marta pode ir para o lugar de Ana de Hollanda na Cultura 





As mudanças pontuais da presidente Dilma Rousseff em seu ministério devem incluir a saída da ministra Ana de Hollanda da Cultura. Foi o que a própria presidente confidenciou a mais de um interlocutor, ao enfatizar a disposição de uma mudança "fatiada". Em conversas reservadas, Dilma avaliou que Ana de Hollanda não conseguiu boa articulação para enfrentar as pressões e lutas em torno de sua pasta.

A mexida na Cultura pode ser duplamente útil ao governo: de um lado contemplar o PT, que vai perder a Ciência e Tecnologia para um cientista, Marco Antonio Raupp, e ainda compensar a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que deixou a disputa pela Prefeitura de SP.
Com certeza a presidente deve saber o que está fazendo, mas, se Ana de Hollanda não conseguiu as articulações precisas na pasta, com toda certeza não será diferente com a senadora Marta. Ao meu ver ela não tem jogo de cintura o suficiente para tal, como senadora não tenho visto nenhum trabalho digno de ministra. Contudo, por ser do PT já é algo que poderá ter mais qualidade tendo em vista do partido estar do seu lado, mas, duvido que Marta resista uma pressão caso venha ocorrer por qualquer motivo em sua gestão como ministra.




Escrito por;








***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário