terça-feira, 31 de janeiro de 2012


SC: conduta de PMs com vaca foi 'incompatível', diz comando.




Policial militar é fotografado ao simular ato obsceno com escultura. Foto: Eduardo Valente/Futura Press
Policial militar é fotografado ao simular ato obsceno com escultura
Foto: Eduardo Valente/Futura Press



Em nota, o comando da Polícia Militar de Santa Catarina qualificou como "conduta incompatível" o ato de policiais que simularam sexo com uma vaca integrante da exposição Cow Parade, no centro de Florianópolis. Segundo boletim divulgado pela comunicação social da PM, os atos não estariam de acordo com as normas estabelecidas em códigos e regulamentos militares e seria um caso isolado.
O ato dos quatro militares ocorreu em novembro de 2011, mas o caso ganhou repercussão agora porque na segunda-feira uma foto percorreu a internet. O fotógrafo é um estudante de 20 anos que disse participar de um trabalho de faculdade no momento do registro da imagem. Os PMs flagrados no vão central do Mercado Público foram afastados das atividades na terça-feira pelo comando da corporação.
"O lamentável episódio da publicação em imagens em veículos de comunicação e em redes sociais na internet, acerca de policiais posando para fotos com um dos exemplares da Cow Parade, constitui-se em um fato isolado, o qual não reflete a conduta devotada e o compromisso inequívoco de preservar valores morais, qualidades forjadas em cada policial militar na missão diuturna de proteger as pessoas e levar segurança aos catarinense", afirmou a nota.
Segundo o comandante da corporação, coronel Nazareno Marcineiro, além de afastados e identificados, todos eles responderão a processo administrativo e sindicância aberta pelo 4º Batalhão de Polícia Militar.




Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário