domingo, 22 de janeiro de 2012

"PT PODE SE DIVIDIR; CASO HAJA A UNIÃO DO PSD DE KASSAB COM O PARTIDO EM SP"


União com Kassab gera rebelião no PT



Aproximação com Kassab para eleições em São Paulo gera rebelião no PT
União com Kassab para eleições em São 


Preocupados com a aproximação do PSD atrás de uma possível composição nas eleições municipais, setores da base do PT-SP criticam a direção petista pela abertura das negociações e integrantes de tendências de esquerda até ameaçam deixar a legenda caso o acordo com a sigla dirigida pelo prefeito Gilberto Kassab prospere.
'Não admito acordo com esse prefeito e seu partido. Sou membro-fundador do PT e, caso isso ocorra, vou rasgar minha carteirinha e desfazer minha filiação', afirma Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, vice-presidente da Central dos Movimentos Populares. 'Não posso aceitar acordos espúrios da direção do partido sem consultar a base.'
Gegê afirma que vai defender o voto nulo se a aliança com o PSD se concretizar. 'Vamos perder a eleição sem o apoio dele? Não importa. Prefiro perder conscientemente a ganhar e não governar. O PT já perdeu muito de seu projeto original por conta desse tipo de acordo.'
As tensões na base petista têm origem na desgastada relação entre a atual administração e os movimentos populares de moradia e saúde. Em 16 de julho do ano passado, em reunião que contou com cerca de 450 filiados, o setorial de habitação do PT-SP decidiu declarar Kassab 'inimigo número 1 dos movimentos de habitação e dos sem-teto em São Paulo' e 'recomendar ao PT em todas as suas instâncias que não realize nenhum tipo de aliança com este prefeito'. O documento elaborado falava ainda em 'encaminhar uma agenda de lutas para tirar este prefeito nefasto e seus aliados da prefeitura'. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Estava eu até achando estranho a possibilidade de união dos dois partidos, até mesmo porque o PT tem um posicionamento averso ao PSD de Kassab, assim como os pensamentos do próprio prefeito Kassab, é totalmente deferentes em tudo ao PT. Caso essa união venha ocorrer, com toda certeza o PT deve ter de muda sua linha de ação ao menos no estado de São Paulo, porque Kassab vai querer ditar suas regras, pode não o fazer antes dessa coligação, mas depois de ganho as eleições, caso isso ocorra, pode ter certeza de que ele quererá ditar seu posicionamento!




Escrito por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário