segunda-feira, 30 de janeiro de 2012




Dilma: País passou mais de 20 anos sem política habitacional.



Ao participar do lançamento das obras de urbanização em Camaçari (BA), a presidente Dilma Rousseff disse que, pelas duas décadas que antecederam o governo petista, o País não teve uma política habitacional. Dilma enfatizou a importância da casa própria para as famílias brasileiras e disse que a orientação de seu governo é garantir esse direito.
"Sempre que venho entregar ou lançar uma obra do Minha Casa, Minha Vida, ou qualquer projeto que tenha ligação com qualquer obra de retirada de população de área de risco, é um extremo orgulho. Nesse País, uma das coisas mais importantes que nós mudamos é justamente a política habitacional. O Brasil passou mais de 20 anos sem ter uma política real de garantia da casa própria para sua população", disse a presidente.
Na semana passada, Dilma classificou de "barbárie" a reintegração de posse executada pela Polícia Militar de São Paulo, na ocupação de Pinheirinho, em São José dos Campos, município do Vale do Paraíba. O governo chegou a ser criticado pelos tucanos, que acusou o Planalto de tentar politizar o assunto.
Hoje, Dilma enfatizou que a obrigação do governo, dos governadores e dos prefeitos é garantir o direito à casa própria. "A casa é talvez a coisa mais importante para uma família. É onde se criam os filhos, onde se recebem os amigos", disse a presidente.
Após o lançamento do projeto na Bahia, Dilma embarca para uma viagem internacional. Ela visitará, pela primeira vez como presidente, Cuba e o Haiti.


Fonte; terra

Como sempre disse aqui. Dilma tem mania de justificar seus erros em erros do passado, mas se esquece que estamos já há nove anos sob  administração do PT dela e que nada eles fizeram também sobre a tal política, e monos ainda quando se fala em desabrigados, ela criticou o governo de São Paulo e o prefeito de São José dos Campos-sp sobre o caso pinheirinho, contudo, nãos se sabe de verbas destinado ao programa minha casa, minha vida direcionado aos desapropriados, já que esse povo moravam no pinheirinho há pelo menos sete anos. Tanto o prefeito de São José, o Governador de São Paulo, mas, principalmente a presidente se omitiram sobre o caso desse povo, agora fica essa de um culpar o outro e assim, o povo que se f.......... enquanto os governantes encontram um culpado entre eles.








Escrito Por;








***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário