Follow by Email

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"ORKUT COMPLETA OITO ANOS DE EXISTÊNCIA HOJE"


Sem liderança no Brasil, Orkut comemora oito anos de vida



Lançado em 2004, o Orkut celebra oito anos neste 24 de janeiro. Foto: Divulgação
Lançado em 2004, o Orkut celebra oito anos neste 24 de janeiro
Foto: Divulgação


A rede social do Google, o Orkut, completa nesta terça-feira, 24 de janeiro, oito anos de existência. O site que foi líder durante anos no Brasil, perdeu seu posto de vez no início deste ano, quando a comScore divulgou que o Facebook havia passado o Orkut no Brasil, tal qual já havia feito o Ibope em setembro.
Naquela data, o Ibope Nielsen Online afirmou que o Facebook alcançou em agosto de 2011 30,9 milhões de usuários únicos, com o Orkut se mantendo praticamente estável em 29 milhões. Já os dados da comScore referentes a dezembro e divulgados em janeiro mostram que o Facebook teve no mês passado 36,1 milhões de visitantes únicos, um aumento de 192% nos últimos 12 meses. Já o Orkut fechou dezembro com 34,4 milhões e crescimento de apenas 5% em um ano.
Para comemorar o aniversário, Orkut criou um Doodle que enfeita a página da rede social nesta terça-feira. De acordo com o post do Orkut em seu blog oficial "quase uma década depois, ele continua crescendo e melhorando com a ajuda de todos vocês que compartilham suas novidades e encontram seus amigos e interesses no Orkut. É um orgulho para nós fazer parte da vida de tantas pessoas que usam nossa rede social".
Lançado em 2004, o Orkut foi um sucesso quase imediato no Brasil, único país em que ainda mantinha a liderança nas redes sociais. Vale lembrar que tanto o Ibope quanto a comScore levam em conta somente usuários que acessam a internet em casa ou no trabalho, deixando de lado quem acessa a web em lan houses, por exemplo, quesito que poderia aumentar a quantidade de brasileiros na rede do Google. Além disso, as pesquisas contam o número de visitantes únicos em um determinado período, e não a quantidade de pessoas cadastradas nos serviços.

Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário