quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"PRESO POR 20 ANOS QUE VIROU EVANGÉLICO; GRAVA CD"


Evangélico que ficou preso por 20 anos lança CD






















No último dia 17 de dezembro, em Campinas (SP), o cantor, músico e compositor Raimundo Martins, de 52 anos, fez o show de estreia da turnê de lançamento do CD Livre Adorador, que traz canções evangélicas de sua autoria. Após quase 20 anos preso, ele abraçou a música como meio de vida e decidiu que ela será a trilha sonora de sua nova história.
A vida de Martins começou a mudar ainda dentro da prisão, quando, depois de participar de nove rebeliões, aceitou o convite para converter-se ao evangelismo. “A religião foi decisiva para a mudança do meu caráter, pois com ela, e com a ajuda de Deus, comecei a rever os valores da minha vida. Foi o ponto de partida para a mudança”, diz o artista. 


Liberdade 

Posto em liberdade há quatro anos, ele viu na imprensa notícias sobre o Projeto Liberty, que, situado em Campinas, desenvolve iniciativas voltadas à colocação de ex-detentos no mercado de trabalho. Ao procurar a ONG, foi encaminhado para fazer dois cursos, de eletricista e de instalador hidráulico, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 
Dessa forma, Martins passou a ser assistido por duas instituições parceiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Programa Começar de Novo. “Todos sabemos que o preconceito contra o detento e o ex-detento é grande. Mas depois da criação do Começar de Novo eu tenho sentido que a sociedade está se conscientizando sobre a importância de dar uma oportunidade para quem quer começar uma vida longe do crime”, afirma Martins.
Agradecido e inspirado pelo apoio recebido, Martins compôs uma música-tema para o Projeto Liberty e hoje dá palestras em escolas, penitenciárias e unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei. Ele conta que o show de lançamento do CD, na Comunidade Renascimento, em Campinas, foi “uma maravilha, com muita gente na plateia”.
Por enquanto, Martins não pretende viver só de música, mas já organiza a agenda de shows deste ano. Vai continuar trabalhando como eletricista e instalador hidráulico, ofícios que aprendeu no Senai. Raimundo anuncia que ficou noivo, e que pretende se casar no proximo ano. Seu casamento anterior terminou nos tempos de prisão. Tem quatro filhos e sete netos. 


Começar de novo 

Desde sua criação, em 2006, o Projeto Liberty conseguiu emprego para mais de 170 ex-detentos, com o apoio de diversas instituições parceiras. Em julho do ano passado, recebeu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o Selo do Programa Começar de Novo, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. 
Segundo o coordenador do Liberty, Marcos Silveira, o recebimento do selo do Começar de Novo foi um divisor de águas para a entidade, pois deu ainda mais credibilidade ao seu trabalho.
“O reconhecimento do CNJ foi fundamental para aumentar o apoio que recebemos da sociedade. Assim que a imprensa noticiou que ganhamos o selo do Começar de Novo, diversas instituições, numa intensidade bem maior que antes, nos procuraram e se tornaram nossas parceiras”, diz o coordenador. 

Notícias Cristãs



Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário