segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"DILMA TEVE PROTESTOS DE QUILOMBOLAS EM SUA ESTADIA DE REVEILLON"



Comunidade quilombola protesta contra Marinha em estadia de Dilma
02 de janeiro de 2012  12h29


Integrantes da comunidade quilombola Rio do Macaco, instalada em um trecho das margens da Baía de Todos os Santos, aproveitaram a presença da presidente Dilma Rousseff na Base Naval de Aratu (região metropolitana de Salvador) nesta segunda-feira para protestar. Segundo eles, a Marinha tem feito pressão para que deixem o local devido à proximidade deles com uma vila militar.
As 50 famílias se queixam que os fuzileiros "passeiam à noite pelas suas roças" criando clima de tensão e afirmam que o acesso à comunidade é controlado pelo portão de entrada da vila militar.
O grupo portou várias faixas cobrando uma "solução" por parte da presidente. Entres as frases havia "Marinha quer expulsar comunidade Rio do Macaco", "Vai permitir isso presidenta?" e "Dilma tem que nos ajudar". Os manifestantes levaram ainda o "bumba-meu-boi" para o protesto realizado próximo ao muro que isola a Praia de Inema, privativa da Base Naval à de São Thomé de Paripe.
Terra entrou em contato com o Comando do 2º Distrito Naval da Marinha e com a vila militar da base naval, mas não encontrou ninguém para comentar o protesto.

Postado por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário