Follow by Email

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"A VIDA CRISTÃ E MESMO PROFISSIONAL NO EXTERIOR NÃO É UM MAR DE ROSAS"


Religião vira aliada de brasileiros que vivem no exterior.





















Trabalhar ou estudar fora é o sonho de muita gente, mas a realidade de morar longe de casa é bem difícil.
Encarar cada rua e avenida de Londres, dirigir do lado direito, encontrar os lugares, conversar com clientes. Hoje, os passos do brasileiro Frederico Camdo, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos, são firmes e cheios de confiança. Mas o começo não foi fácil. Em um dos primeiros empregos, em um restaurante, ele sentiu o peso de ser um estrangeiro.
"Às vezes, eu entendia eles falando: manda esse cara embora, ele não fala a língua. Ai vc chega naquela animação, vê as pessoas falando assim: eu to enrolado, né!"
Para milhares de brasileiros, a vida no exterior às vezes é um caminho muito difícil, cheio de obstáculos, impossível de ser trilhado sozinho. Por isso, é fora do Brasil que muitos encontram esse apoio aí: o da religião.
Para o pastor Edmilson Bueno "eles pensam que vão ser recebidos em um tapete vermelho e quando eles encaram a realidade de Londres, de pessoas com cara fechada, a falta da família e tudo. Então tudo isso causa esse problema, né.. deles estarem procurando".
Aulas em inglês com tradução imediata. É mais um apoio para essas pessoas, brasileiros na maioria, mas também portugueses, angolanos e moçambicanos.
Em toda a inglaterra, há 104 igrejas evangélicas com cultos em português. A maioria dos fiéis é do Brasil: 30 mil ao todo. De cada 10, sete pelo menos se converteram no exterior.


Notícias Cristãs com informações do SBT



Postado por;











***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário