segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"NEYMAR FICA SEM BOLA DE OURO"

Sem Neymar, Bola de Ouro tem Messi, C. Ronaldo e Xavi como finalistas


Neymar não é finalista da briga pelo prêmio de melhor do mundo, mas pode ter o gol mais bonito de 2011. Foto: Getty Images
Neymar não é finalista da briga pelo prêmio de melhor do mundo, mas pode ter o gol mais bonito de 2011
Escolhido entre os 23 melhores jogadores do mundo, Neymar não disputará a Bola de Ouro da Fifa e da France Football referente à temporada de 2011. Em cerimônia realizada em Paris nesta segunda-feira na sede da revista francesa, o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi Hernández foram anunciados como os concorrentes ao prêmio.
Messi agora buscará a terceira condecoração seguida como o melhor do planeta em 9 de janeiro em Zurique, na Suíça. Ele ganhou o prêmio em 2009 e 2010. Na última vez os outros dois finalistas também eram jogadores do Barcelona: os meias Andrés Iniesta e Xavi, campeões da Copa do Mundo pela Espanha.
Embora fora da concorrência pela Bola de Ouro, Neymar pode ficar com outra conquista na festa de Zurique. O gol que ele marcou diante do Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, é um dos três que concorrem ao Prêmio Puskas, referente ao mais bonito do ano. As outras opções são o gol de Messi contra o Arsenal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e o do atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, no clássico da cidade diante do City pelo Campeonato Inglês.
Entre as mulheres, a meia-atacante Marta acabou confirmada como candidata ao hexacampeonato da Bola de Ouro. A brasileira concorrerá com a meia japonesa Homare Sawa, campeã e artilheira do Mundial de 2011, e a atacante americana Abby Wambach, vice do mesmo torneio.

Mourinho tenta o bi entre os técnicos:

Também foram anunciados os concorrentes ao prêmio de melhor técnico de 2011. O português José Mourinho tenta reconfirmar a conquista de 2010. Ele venceu a Copa do Rei da Espanha em sua primeira temporada no Real Madrid e terá pela frente na disputa o catalão Josep Guardiola, atual campeão espanhol e europeu com o Barcelona, e o escocês Alex Ferguson, que comemorou 25 anos no comando do Manchester United com o 12º Campeonato Inglês pelo clube.
No futebol feminino, o melhor treinador segundo a Fifa e a France Football será o o japonês Norio Sasaki (campeão da Copa de 2011), a sueca Pia Sundhage (terceiro colocado da competição) ou o francês Bruno Bini (quarto). No ano passado o prêmio havia ido para a alemã Silvia Neid.
Os prêmios são definidos respeitando os votos de técnicos e capitães de seleções do mundo todo e também de jornalistas. A exceção é a eleição do gol mais bonito, escolhido em votação aberta na internet.
Como ja havia dito aqui, venho reafirmar que não sou santista nem seu admirador, contudo, estava torcendo para que Neymar fosse o bola de Ouro desse ano, mas, infelizmente não foi dessa vez que o garoto chegou ao topo com a conquista desse premio tão cobiçado por todos os jogadores! Agora nos resta torcer que ele tenha seu gol escolhido como o gol mais bonito de 2011.


Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário