quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"ÚLTIMAS NOTÍCIAS CRISTÃS"


"Queria levar religião às pessoas", conta top Vivi Orth


Ela desfila por passarelas de todo o mundo para grifes como McQueen, Dior, Lanvin, Fendi etc, muitas vezes com trajes mínimos, e é evangélica desde criança. Embora pareça uma incongruência, a top Viviane Orth contou à revista MODA, da qual é a capa e protagonista do editorial principal da edição de dezembro, que não esperava ser modelo, mas, sim, missionária. "Queria ir para a África, levar a religião para as pessoas. Hoje não tenho mais pensado nisso, mas não é algo que descarto realizar daqui uns anos", contou.
A carreira de Vivi começou cedo. Aos 13 anos a top veio morar em São Paulo (SP), em um apartamento com outras três meninas. Aos 16, se mudou para Paris e se tornou a queridinha de Galliano. "Ele me ensinou tudo sobre alta-costura: como posar para valorizar um vestido, como mexer a mão. Também aprendi sobre o processo de criação ao vê-lo buscar inspiração e transformar aquilo em roupa", explicou.
Fotografada por Maurício Nahas com seu novo visual, Vivi contou ainda à publicação sobre seu lado junk food, enquanto devorava um pacote de batatinha chips, uma lata de refrigerante - sua paixão confessa - e assumiu que come chocolate todos os dias e que a lasanha de frango com molho branco de sua mãe é seu prato preferido.

      
Judeus, muçulmanos e episcopais vão construir bairro multireligioso


A Iniciativa das Três Fés, organismo integrado pelas comunidades judaica, islamita e episcopal de Omaha, adquiriu 14 hectares de um antigo campo de golfe no centro da cidade, onde vão erguer residências, uma instalação de moradia assistida, escritórios, lojas e hotel.
O Sterling Ridge, nome que será dado ao empreendimento, é uma iniciativa do Templo Israel, do Instituto Americano de Estudos e Cultura Islâmicos e da Diocese Episcopal de Nebraska. O conjunto foi denominado de “bairro de colaboração multireligiosa”, e incluirá uma sinagoga, uma mesquita e um templo episcopal junto a um centro ecumênico.
A área foi adquirida por cerca de 6 milhões de dólares, informou o The Omaha World-Herald. As três organizações contrataram arquitetos e os primeiros prédios devem estar concluídos em 2013.
A bispa Katherine Jefferts Schori, primaz da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, saudou a iniciativa e apontou-a como um dos exemplos mais notáveis do que é possível fazer quando irmãos habitam juntos em paz.
"As tradições abraâmicas compartilham uma visão comum do que seria um mundo restaurado, e esta comunidade de Omaha é um modelo vivo", disse a primaz ao Serviço Episcopal de Noticias.
O objetivo de Três Fés é conseguir um maior entendimento mediante uma maior proximidade. "A experiência nos ensina que a interação pode transformar a intolerância, a ignorância e o temor em entendimento, respeito e confiança", disse o presidente da Junta Diretiva da Tri-Faith Iniciative, Bob Freeman.
A declaração de princípios de Três Fés enfatiza que sua missão é a de “estender pontes de respeito, confiança e aceitação, recusar os estereótipos e neutralizar a influência dos extremistas e agentes do ódio”.
O reverendo anglicano Tim Anderson lembrou que diálogos inter-religiosos acontecem em várias partes do mundo. “Mas quando o evento termina, a gente se vai do hotel, volta para casa. Nós já estamos em casa e seguiremos vendo os mesmos vizinhos todos os dias”, disse.
O presidente do Templo Israel, John Lehr, classificou de extraordinário o fato de judeus de Omaha, que costumavam reunir-se no único clube que os admitia, estejam agora a ponto de se congregarem de novo, “mas desta vez num formoso e pacífico bairro multireligioso, vinculados pelas pontes de diálogo e do entendimento mútuo”.
"Num momento em que o mundo se dedica a levantar muros, essa é uma celebração da extensão das pontes”, disse o presidente do Instituto Islâmico, Syed M. Mohiuddin. O Alcorão, frisou, diz que “nosso Deus e vosso Deus é um só e o mesmo”.
A Iniciativa das Três Fés foi constituída formalmente em 2006, depois de anos de debates e diálogos.

      
Empresa nos EUA faz sucesso ao vender torradeiras com imagens de Jesus


















Para os cristãos, o pão simboliza o corpo de Cristo. De olho nesse sentido religioso do alimento, uma empresa americana fabrica torradeiras que marcam a imagem de Jesus nas torradas. E o aparelho parece ter caído no gosto dos clientes, especialmente nesta época do ano.
“A resposta para as nossas torradeiras tem sido incrível. Estamos vendendo até cem unidades por dia por causa do Natal”, comemora Galen Diveley, fundador e presidente da Burnt Impressions.
As torradeiras saem por US$ 34,95 (cerca de R$ 63). A empresa fabrica também aparelhos com imagens da Virgem Maria e do símbolo da paz.

Notícias Cristãs com informações do Extra
      
Solange Almeida quer gravar CD de música gospel















A cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, pretende gravar um CD gospel. A notícia alimenta os boatos de que a cantora deixaria a banda de forró. As informações são do site O Fuxico.
Evangélica há três anos, Solange estaria negociando um contrato com a produtora Caco de Telha, empresa de Ivete Sangalo. Ivete já estaria inclusive dando espaço para a cantora fazer abertura de alguns shows. O próximo passo seria apresentá-la em programas de TV.
Segundo comunicado da assessoria da banda ao site O Fuxico, a princípio, Solange não deixaria a banda, mas investiria sim em um projeto solo.



      
Aline Barros gravará DVD comemorativo de 20 anos de ministério em Paulínia





















A AB Records em parceria com a Sony Music confirmou a data e o local da gravação do DVD de 20 anos de ministério da cantora Aline Barros. O DVD será gravado no dia 17 de janeiro de 2012 na cidade de Paulínia, interior de São Paulo no Teatro Municipal.
A direção ficará a cargo de Bruno Murtinho, que destacou as condições conseguidas pela prefeitura de Paulínia e que a escolha do Teatro Municipal foi a mais adequada para a proposta do projeto que reunirá grandes sucessos da carreira de Aline Barros na AB Records.
O diretor também anunciou que um grande artista da música gospel internacional participará da gravação, mas que ainda não pode revelar o nome, mas que em breve divulgará a novidade.

      
Cidade da Paraíba institui feriado de dia do evangélico


Notícias Cristãs com informações do Folha do Sertão



















Uma cidade paraibana conseguiu instituir no calendário municipal o ferido onde é comemorado o Dia do evangélico. Com cerca de 2.500 habitantes e localizado na mesoregião do Agreste paraibano, Algodão de Jandaíra tornou-se a segunda cidade do Brasil e a primeira do Nordeste a implantar o polêmico feriado.
O projeto foi apresentado pelo vereador Arlindo Salvador (PT), que teve a idéia ao visitar a capital federal juntamente com o prefeito Isaac Rodrigues (PMDB), num feriado idêntico. Ele gostou da idéia já que em Algodão de Jandaíra há uma grande incidência de evangélicos.
Causando bastante polêmica na Câmara Municipal, o projeto tramitou por cerca de oito meses e foi aprovado por unanimidade. De acordo com o prefeito, não só os evangélicos mas a população em geral aprovou a idéia e ele espera que outros municípios paraibanos também façam o mesmo.
O primeiro dia do evangélico foi comemorado no último dia 16 de dezembro onde também foi inaugurado na entrada da cidade um monumento à Bíblia
.

      
Um terço das pessoas no mundo abraça o cristianismo




















Uma em cada três pessoas no mundo pertence a uma religião cristã, informou nesta segunda-feira um estudo realizado pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos, o que corresponde a 2,18 bilhões de cristãos, ou 31,7% da população mundial, de 6,9 bilhões.
"Os cristãos também se expandiram do ponto de vista geográfico, estando tão distantes uns dos outros de fato que nenhum continente ou região pode presumir ser o centro do cristianismo mundial", anuunciou.
Assim como há um século, os cristãos representam uma proporção significativa da população mundial, mas enquanto, em 1910, dois terços estavam na Europa, atualmente estão espalhados mais amplamente em termos mundiais.
Quase 34% dos cristãos estão na América do Norte e do Sul; 26% na Europa, enquanto que 23,6% vivem na África subsaariana e 13,1% na região Ásia-Pacífico. Apenas 0,6% está no Oriente Médio e norte da África.
"O cristianismo de hoje - ao contrário de há um século - é realmente uma fé global", disse o Centro Pew no informe "Cristianismo global", produzido pelo Foro Pew sobre Religião e a Vida Pública.
A metade de todos os cristãos são católicos, enquanto 36,7% são protestantes e 11,9%, ortodoxos, segundo o estudo. Estados Unidos, Brasil e México lideram a lista de nações.
As conclusões do Centro Pew estão publicadas em seu site (www.pewforum.org), com uma análise país por país.
      
FGV: País tem queda de 7,26% no número de católicos em 6 anos


Cidade de Aparecida, em SP, ainda é símbolo do catolicismo no País - Luciano Coca/AE





















Pouco depois do anúncio oficial do papa da realização da Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro, uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra uma expressiva queda no número de católicos no País.
O mapa das religiões no Brasil mostra uma queda de 7,26% no número de pessoas que se declararam católicas em 6 anos (passando de 73,79%, em 2003, para 68,43%, em 2009). A pesquisa também apresenta um significativo aumento no número de brasileiros que se declararam "sem religião": 1,59 ponto percentual, chegando a 6,72% em 2009.
Queda também é expressiva entre jovens de 15 a 19 anos, público alvo do evento que será realizado no ano que vem. Católicos nessa faixa etária passaram de 75,22% em 2003 para 67,49% em 2009.
O levantamento também aponta a evolução recente de outras crenças para os grupos sócio-demográficos e geográficos brasileiros. A pesquisa realizou 200 mil entrevistas sobre composição religiosa no final da década passada.


Notícias Cristãs



Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário