sábado, 17 de dezembro de 2011

"DOMINGO, DIA 18, NEYMAR DARÁ A RESPOSTA À ESCOLHA FEITO POR A FIFA"


Muricy se nega a revelar time titular e leva mistério até a decisão do Mundial.


O time do Santos que entrará em campo às 8h30 deste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, para disputar o título mundial contra o Barcelona, só será revelado minutos antes da partida.

O técnico Muricy Ramalho se negou a revelar os 11 iniciais, neste sábado, antes do reconhecimento do gramado onde será jogada a final e a dúvida permanecerá. Durval continua na lateral esquerda, e Elano segue como titular no meio campo?

A atuação de ambos na estreia do Mundial, contra o Kashiwa Reysol, levantou suspeitas quanto ao time da decisão, mas nenhum indício da escolha de Muricy foi dado, em entrevistas ou em treinamentos.

Quem poderia ganhar uma chance é o veterano Léo, que se recupera de dores no joelho direito. O lateral esquerdo garante que está melhorando e se dispõe até a tomar infiltração para estar em campo, mas o treinador deixa claro que ninguém jogará sem estar em plenas condições.

"O jogador só atua se estiver 100%. Se não estiver bem, não joga, porque vai se prejudicar e prejudicar o time. Não escalo jogador mais ou menos. Existe revisão médica e os médicos passam para mim. Se tiver problema, fica fora."

Já o provável substituto de Elano seria o atacante Alan Kardec, que não tem nenhum problema. O time poderia entrar até com três zagueiros, mantendo-se Durval, Bruno Rodrigo e Edu Dracena e colocando-se Léo.

Caso nenhuma mudança em relação à estreia seja feira, o Santos disputará o título mundial com Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges. 

A forma de jogar, garante Muricy, não será alterada contra o campeão europeu. "As duas equipes são bem definidas na forma de jogar. O Barça com a posse de bola e nós com a nossa velocidade, a forma de surpreender o adversário. É nossa característica e não vamos mudar." 


Já o Neymar inspira-se, se encontra e até pede camisa a rivais, mas esquece idolatria para 'bagunçar' o Barça.

Atacante fala em fazer história na final do Mundial de clubes, neste domingo.
Neymar enfrentará neste domingo amigos e ídolos. Mas nada disso vai importar a partir do momento em que o árbitro apitar o início da partida. O atacante diz que não terá dó do Barcelona às 8h30 deste domingo, na final do Mundial de clubes. "Será uma partida para ficar na história."

O ‘companheiro’ de videogame Puyol, por exemplo, pode se preparar. "O Puyol é um cara que sempre acompanhei pelo videogame, pela TV e hoje enfrentá-lo é uma honra muito grande. Eu vendo de longe parece ser uma pessoa fantástica, um excelente capitão. Não só como jogador, como pessoa também deve ser maravilhoso." 

Se não abusar muito do marcador, Neymar ainda espera receber um presente ao final da partida. "Vai ser uma honra apertar a mão dele, mas amanhã tenho que dar um pouquinho de trabalho. Fala para o Puyol que se ele quiser trocar a camisa comigo, será uma honra."

A amizade com o companheiro de seleção brasileira Daniel Alves, com quem se encontrou nessa sexta-feira, ficará de lado. "A gente é muito amigo. Conversamos, brincamos bastante e, claro, falamos da partida. Mas lá dentro o bicho vai pegar. Estou feliz por enfrentá-lo e vou dar um pouco de trabalho para ele também."

Com Messi a relação durante a partida será diferente. Neymar não deverá se encontrar com o argentino em campo, já que cada um atua no respectivo ataque. Mas o brasileiro vai se inspirar no melhor jogador do mundo. "O que ele fez com a bola é impressionante."
Tomara que o nosso atacante Neymar seja melhor, mais ágil, mais brilhante e mais sortudo que messe, ambos são bons atacantes. Contudo prefiro apostar em Neymar e desejá-lo boa sorte e boa atuação sem mascaramento, prefiro, que ele faça o jogo dele com naturalidade, pois sí no natural ele já é mais audacioso que Messi. Três gols de Neymar e um da Alan Kardec, sendo um total de quatro gols do Santos.
Já o Barcelona, terá dois gols de Messi, e nada mais, sendo que o resultado será de 4x2 para o Santos, havendo assim uma conquista inédita dos brasileiros que sairão campeões consagrados e Neymar dando a resposta ao Messi que todos queriam que ele o fizesse na escolha da FIFA. Boa sorte aos brasileiros de Neymar e companhia!


Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***    

Nenhum comentário:

Postar um comentário