quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"DILMA DECLARA QUE ELA E LULA SÃO EXEMPLO DE CÂNCER VENCIDO"


Dilma diz que ela e Lula são exemplos de que câncer é derrotáve


Dilma foi diagnosticada com um linfoma quando era ministra-chefe da Casa Civil, durante governo Lula. Foto: Camila Argemi/Governo do Rio Grande do Sul/Divulgação
Dilma foi diagnosticada com um linfoma quando era ministra-chefe da Casa Civil, durante governo Lula
Ao comentar os resultados do tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra um câncer de laringe, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em Porto Alegre (RS), que tanto ela como Lula são exemplos de que é possível derrotar a doença.
"Acho que isso é uma mensagem para todas as pessoas que hoje passam por essa doença: que ela é derrotável (...) cada vez mais você pode superá-la. Eu sou um caso, o presidente Lula é outro, e têm tantas outras pessoas", disse a presidente na capital gaúcha, um dia depois da equipe médica que trata do ex-presidente anunciar uma redução de 75% em seu câncer.
Em abril de 2009, quando era ministra-chefe da Casa Civil, Dilma iniciou o tratamento contra um linfoma (câncer com origem no sistema linfático). Ela passou por sessões de radioterapia e quimioterapia em São Paulo, perdeu parte do cabelo e chegou a usar, por alguns meses, uma peruca para disfarçar a queda. Em setembro de 2009, os médicos informaram que ela estava livre da doença.
"Falei com ele ontem. Ele estava muito feliz (...) Então, posso dizer o seguinte: nós todos ficamos muito felizes com a notícia, nós sabemos que o presidente tem uma característica que é fundamental quando se fala em doença: o presidente é uma pessoa que tem um otimismo fantástico. E, é também uma pessoa que tem toda uma trajetória de desafios que sempre foi capaz de superá-los", afirmou a Dilma.


Postado por;



***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário