domingo, 11 de dezembro de 2011

"PSDB PERDEU O RUMO; DIZ EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO"


FHC reconhece que PSDB perdeu o rumo.



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu hoje que o PSDB perdeu o rumo. 'Passou a ser um pouco repetitivo dizer que o PSDB não tem saída, e perdeu o rumo, e é verdade até certo ponto', afirmou. 'Na verdade, o projeto que está sendo posto em marcha, a grosso modo, era o nosso'. FHC lembrou que, em seu mandato, o PT criticava o modelo de gestão. 'E agora estão tentando implementá-lo', criticou. O ex-presidente participou na tarde de hoje de sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.
O ex-presidente preferiu não se posicionar sobre o escândalo, divulgado pela imprensa, que envolve o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. FHC avaliou que talvez haja necessidade de criação de regras para autoridades que atuam em empresas de consultorias. 'A consultoria em si, eu acho que é normal. O problema é se é consultoria ou advocacia administrativa', disse, referindo-se ao jargão para lobby. A empresa de consultoria de Pimentel, a AP-21 Consultoria e Projetos, teria faturado mais de R$ 2 milhões com consultoria em 2009 e 2010.
O ex-presidente também avaliou que não é democrático avaliar que o ministro esteja 'acima de qualquer suspeita', consideração feita ontem pelo presidente nacional do PT, Ruy Falcão, em defesa de Pimentel. 'Todos são iguais perante a lei', afirmou. FHC criticou ainda o uso de Organizações Não Governamentais (ONG) como instrumento para corrupção envolvendo órgãos públicos. 'O que está acontecendo é a utilização de uma coisa que poderia ser saudável para fins errados, para corrupção', disse. Segundo ele, a transferência de recursos públicos para o setor privado, sobretudo para partidos, está errado.
Não é de hoje que vejo o PSDB perdido em uma encruzilhada sem saber que destino tomar, não sabe se toma decisão como oposição de Dilma ou se, se posiciona como desequilibrados com repetitividades sem nexo!

Escrito por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário