sábado, 24 de dezembro de 2011

"BÍBLIA TEM MÉTODOS DE EMAGRECIMENTO; DIZ MÉDICOS"


Médicos usam a Bíblia para elaborar dietas de emagrecimento


Hábitos alimentares dos povos antigos seria a alternativa para quem deseja ter uma vida saudável.
Diversos nutricionais e até mesmo antropólogos têm estudado os hábitos alimentares dos povos antigos e muitos utilizam a Bíblia para selecionar os alimentos consumidos pelos personagens e assim ditar uma dieta baseada em uma alimentação saudável e natural.
Há anos as revistas femininas têm abordado a chamada Dieta da Bíblia prometendo “secar” muitos quilos em poucos dias. De fato o Novo e principalmente o Velho Testamento ditam algumas restrições alimentares, como o capítulo 14 do livro de Deuteronômio que restringe o consumo de carnes como coelho, porco e libera carne de boi, ovelha, cabra e frutos do mar. Entre os estudiosos que fizeram dietas baseadas nas Escrituras está o supervisor médico do Emagrecentro, Edson Ramuth, que promete o emagrecimento de até cinco quilos em apenas 11 dias. Essa Dieta da Bíblia envolve o consumo de pão de centeio, leite, frutas, verduras, peixes e pouca quantidade de carne vermelha.
O médico americano Don Colbert tem escrito vários livros relacionados ao tema, ele além de nutrólogo também é pastor e usa seus conhecimentos para encorajar as pessoas a adotarem uma alimentação saudável seguindo o exemplo de personagens bíblicos.
O primeiro livro de Colbert foi What Would Jesus Eat? [O que Jesus Comeria?] lançado em 2002 e usando a alimentação de Cristo como forma de ter uma vida cheia de energia e saúde. “A publicação não tem intenções religiosas. Nela, provo cientificamente que os alimentos daquela época fazem bem à saúde e mostro como tirar proveito deles”, disse o pastor em entrevistas.
Já no livro “A Dieta de Jesus e Seus Discípulos” Colbert vai além e mostra como fazer um cardápio seguindo os costumes antigos, pedindo para não consumir alimentos industrializados, dar preferência para verduras sem fertilizantes e consumir muitas frutas.
Seria essa a fórmula “sagrada” para uma vida saudável? Órgãos mundiais estão em alerta em relação a obesidade que tem atingido vários países do mundo. Nos Estados Unidos, inclusive, as igrejas estão adotando práticas de exercícios e apoiando programas de emagrecimento para tentar diminuir os altos índices de doenças geradas pelo acúmulo de peso. No Brasil os estudos mostram que quase metade da população está acima do peso. As pesquisas dizem que o fator para essa alta está realmente ligado ao padrão alimentar que dá preferência para alimentos industrializados que possuem mais conservantes.
O Ministério da Saúde mostrou preocupação em relação a esse fator e a secretaria de Vigilância em Saúde do ministério, Deborah Malta, falou aos jornais sobre como ter uma vida saudável. Suas recomendações são as mesmas descritas nessas dietas baseadas na Bíblia: Dar preferência para alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras e deixar de consumir produtos industrializados com elevado teor de calorias, gorduras e açúcares.

Notícias Cristãs com informações do Gospel Prime





Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário