quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"VEJA SÓ QUANDO ESSE POVO PENSA EM FAZER GREVE"!


TST limita greve a 20% dos funcionários de aéreas





O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, determinou que pelo menos 80% dos aeronautas (funcionários de companhias áereas que trabalham embarcados) e aeroviários (que trabalham em terra) estejam em seus postos de trabalho nos dias que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo. Se as duas categorias cumprirem a promessa de entrar em greve a partir das 23h de amanhã, apenas 20% dos trabalhadores poderão parar nos dias 23, 24, 29, 30 e 31 de dezembro.
A decisão da Justiça Trabalhista atende, em parte, ao pedido do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que requereu percentual mínimo de 90% de trabalhadores ativos durante a greve. Nos outros dias, o presidente do TST determinou a presença de 60% dos trabalhadores das duas categorias para garantir as operações nos aeroportos.
Em caso de descumprimento da decisão pelos sindicatos dos trabalhadores, o ministro Dalezan acatou o pedido das companhias aéreas e fixou multa diária de R$ 100 mil. Inicialmente, os trabalhadores pleiteavam aumento salarial de 13%, mas as empresas ofereceram 3%. Na última sexta-feira, o caso foi parar na Justiça do Trabalho. Na primeira audiência de conciliação, que ocorreu na segunda-feira, não houve acordo: os trabalhadores reduziram a reivindicação para 8%, enquanto as empresas subiram a oferta para 6,17%, que corresponde à variação da inflação.

Essa lei de direito de greve é um absurdo, veja só quando é que os sindicatos estão preparando a tal greve, isso é para acabar com o pais mesmo. Não concordo com certos tipos de greves. como essa que estão preparando, da policia, da justiça, entre outros! Quem está se preparando para viajar, pode estar preparado para ter um dos maiores transtornos de sua vida, com essa tal de greve, se realmente ela for aprovado!


Escrito por;



***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário