quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"NEYMAR SONHA COM BARCELONA; E FAZ SUA ESCALAÇÃO"


Neymar se escala ao lado de quatro do Barça em seleção do ano
28 de dezembro de 2011  11h15  atualizado às 12h11

Neymar se escala ao lado de jogadores do barcelona em eleição da Fifa. Foto: AFP
Neymar se escala ao lado de jogadores do 
barcelona em eleição da Fifa


A dupla de ataque dos sonhos para muitos torcedores, também é considerada a ideal por Neymar. O santista se escalou ao lado de Lionel Messi na eleição realizada pelo sindicato profissional de jogadores de futebol (FifPro) para definir a seleção do ano.
A admiração pelo Barcelona, mostrada principalmente logo após a derrota para o time catalão no Mundial de Clubes da Fifa no Japão, pôde mais uma vez ser notada na lista do camisa 11 do Santos, que foi divulgada pelo FifPro em sua conta na rede social Facebook. Além de Messi, Neymar escalou os meias Xavi e Iniesta, o zagueiro Piqué e o lateral direito Daniel Alves.
O atacante, no entanto, não esqueceu de seu principal companheiro no Santos, Paulo Henrique Ganso, que também apareceu na relação, assim como os brasileiros Júlio César, da Inter de Milão, Dedé, do Vasco, e Marcelo do Real Madrid. Do clube merengue, que é outro interessado em contratar Neymar, o santista também escalou Cristiano Ronaldo.
Para o craque, portanto, a seleção dos melhores de 2011 tem: Júlio César; Daniel Alves, Dedé, Piqué e Marcelo, Iniesta, Xavi e Paulo Henrique Ganso; Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
A FifPro também mostrou ao público a seleção de Adriano e Paulo Henrique Ganso. A relação do corintiano foi parecida com a de Neymar, mas trocando Piqué por Thiago Silva na zaga, e Ganso por Kaká no meio-campo. Já o camisa 10 repetiu o ato de Neymar e também se escalou ao lado da dupla do Barça, Xavi e Iniesta. No ataque, ele também elegeu Cristiano Ronaldo, Messi e seu amigo no Santos como os melhores, mas a defesa escolhida foi diferente da de Neymar. Ganso optou por prestigiar seus companheiros de Seleção Brasileira. Jefferson, Daniel Alves, David Luiz e Marcelo.
Os melhores de 2011 de acordo com os jogadores profissionais ligados ao FifPro serão divulgados em 9 de janeiro, durante a cerimônia da Fifa em Zurique, na Suíça, para a entrega do Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo, Xavi e Messi concorrem ao prêmio, enquanto Neymar concorre ao gol mais bonito da temporada, pelo tento diante do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Essa de que neymar diz ficar no brasil por um bom tempo, acho ser apenas um engodo por parte do craque, que sonhando acordado já chegou fazer sua escalação jogando no barcelona. Nunca jamais nenhum jogador deixou sua pretensão de lado, quando se fala em jogar no melhor clube do mundo. Com o jovem Neymar, não poderia ser diferente.


Escrito por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário