Follow by Email

domingo, 11 de dezembro de 2011

"LULA DEIXARÁ HOSPITAL NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 12"


Lula fará na segunda-feira última sessão de quimioterapia


Encontro aconteceu no hotel Transamérica, em São Paulo. Foto: Instituto Cidadania/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará amanhã (12) pela última sessão de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe, diagnosticado no dia 29 de outubro. Além de receber a medicação, Lula deverá ser submetido a uma bateria de exames para avaliar a resposta às outras duas sessões de quimioterapia a que foi submetido.
Segundo a assessoria do ex-presidente, a chegada ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, está prevista para a parte de manhã. Os médicos preveem ainda que Lula seja submetido a uma sessão de radioterapia no início de 2012.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, havia marcado para hoje (11) um encontro com Lula. Entretanto, devido às fortes chuvas que atingem o seu país, Chávez cancelou a viagem ao Brasil e à Argentina, onde acompanharia a posse da presidenta Cristina Kirchner para mais quatro anos de mandato.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.



Postado Por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário