sábado, 31 de dezembro de 2011

"NEYMAR É O 'REI DA AMÉRICA' DIZ O JORNAL URUGUAIO EL PAÍS"


Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press, espn.com.br, Atualizado: 31/12/2011

Neymar encerra 2011 com chave de ouro e é eleito o 'Rei da América'; Ganso é 3º

Tradicional premiação é feita pelo jornal uruguaio 'El País'.
Neymar é coroado o “rei da América”
Neymar é coroado o “rei da América”Brasileiro supera 
Vargas em Votação; Ganso é o 3º


Deu a lógica. Campeão da Copa Libertadores com a camisa do Santos, titular na Seleção Brasileira e vencedor de boa parte dos prêmios de melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar faturou mais um prêmio na consagradora temporada de 2011: o "Rei da América", entregue anualmente pelo jornal uruguaio 'El País.'

Em segundo lugar ficou Eduardo Vargas, atacante de 22 anos da Universidad do Chile, que foi campeã da Copa Sul-Americana e do campeonato nacional recentemente. O jogador é a grande estrela da equipe, mas já foi negociado com o Napoli, da Itália.

A grande surpresa da lista ficou por conta do meia santista Paulo Henrique Ganso, que ficou em terceiro lugar na eleição realizada com base nos votos de 247 jornalistas de 19 países. O camisa 10 do Santos teve 33 votos, contra 70 de Vargas e 133 de Neymar. O quarto colocado foi o uruguaio Arévalo, do Tijuana-MEX. No início de 2011, o volante havia sido dispensado do Botafogo.

Com a vitória, Neymar traz o prêmio de "Rei da América" ao Brasil depois de dez anos, já que a última vez foi com Romário, em 2000. Desde então, nenhum brasileiro havia sido homenageado. Antes do Baixinho, Raí e Bebeto venceram.

Além desse feito, o camisa 11 do Santos e da seleção brasileira também bateu o recorde de votos da história do prêmio, pois somou 133 votos. Em 2009, o campeão da Libertadores e astro argentino Verón havia garantido a conquista com apenas 109 votos, uma margem menor que a de Neymar.

A seleção ideal do continente também foi escolhida pelo jornal uruguaio, com apenas Neymar e Ganso entre os "titulares". Outros brasileiros foram citados, como os santistas Danilo e Elano, o flamenguista Ronaldinho Gaúcho e o zagueiro do Vasco Dedé, que ficou a um ponto de entrar para a seleção.

"Comandada" por Óscar Tabárez, o time ideal das Américas é escalado com: Jhonny Herrera (Universidad de Chile); Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).



Postado por;




***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário