domingo, 18 de dezembro de 2011

"FIFA DIZ QUE SANTOS FOI HUMILHADO PELO BARCELONA"


Santos é humilhado pelo "especial" Barcelona, diz Fifa.


Barcelona venceu o Santos com facilidade neste domingo: 4 a 0. Foto: Reuters
Barcelona venceu o Santos com facilidade neste domingo: 4 a 0.


O placar mais elástico da história dos Mundiais (em finais disputadas em apenas um jogo) não deixou de ser exaltado pela Fifa. Organizadora da competição, a entidade que comanda o futebol destacou em seu site oficial que o Santos foi "humilhado" pela derrota por 4 a 0 diante do Barcelona, neste domingo, em Yokohama, e que a partida foi dominada do início ao fim pelo time espanhol.
O texto afirma que a vitória por quatro gols de diferença foi "sensacional" e deixou a torcida que lotou o Estádio Internacional de Yokohama "atônita". O argentino Lionel Messi, autor de dois gols e eleito o craque da competição, foi exaltado como "magnífico" - assim como a atuação dos comandados de Pep Guardiola, descrita como "uma aula magna de futebol".
Para a entidade, a goleada não ficou devendo em nada ao desempenho do Barcelona, que produziu futebol "de tirar o fôlego" e reafirmou seu status como "a força mais dominante do futebol mundial".
O texto se encerra dizendo que o Santos, assim como a torcida, "pôde apenar assistir e admirar". Para a Fifa, o time brasileiro pode sair com o alento de ter perdido para "um time que já assegurou um lugar especial na história do futebol".
FONTE: Terra
Eu não concordo que o Santos tenha realmente sido humilhado pelo Barcelona. Simplesmente o Santos não jogou, não houve entrosamento do Santos dentro de campo para se dizer adversário para o Barcelona. Apesar dos jogadores terem comentado a semana toda que estavam tranquilos quanto ao jogo, na hora "H" eles amarelaram, porque esqueceram de levarem uma bola para eles, pois a que estava em campo era de propriedade do Barcelona. O Santos não havia entrosamento algum,  Nos 26 minutos de posse de bola que os jogadores do Santos tiveram, nada que poderiam fazer. Não tiveram seu ataque de velocidade, o Neymar não teve uma atuação boa, aliás, não teve nenhuma atuação, pois, sua grande chance ele mesmo a desperdiçou!

Escrito por;




***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário