sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"IGREJAS ESTÃO TENTANDO RESGATAR O VERDADEIRO SENTIDO NATALINO"

Igrejas resgatam o verdadeiro sentido do Natal.



Sejam católicas ou evangélicas, muitas igrejas garantem estar se esforçando para tentar resgatar o verdadeiro sentido da festa natalina, o nascimento de Jesus Cristo que, segundo alguns líderes religiosos, tem se perdido ao longo dos anos. 
“O Natal gera um frisson na população que às vezes vai além do consumismo exacerbado, algumas tentam se conectar com algo dentro de si e esquecem de olhar para o alto, para o dono da festa. Por isso realizam caridades, mas e depois, quando passa este período? Na maioria, acaba morrendo”. Estas são as palavras do pastor Luiz Fonseca, um dos titulares da Catedral dos Milagres, templo sede da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará. 
Segundo a pastora Rebekah Câmara, do Templo Central da Assembleia de Deus, a igreja está se preparando há dois meses para apresentar um espetáculo, cantado e encenado, sobre o nascimento de Cristo. “Nós somos um povo muito alegre, festivo. É preciso usar estes meios para evangelizar e deixar vivo o significado desta data”. 
Todas as 71 igrejas pertencentes à Arquidiocese de Belém realizarão suas missas no dia 24. Na Catedral Metropolitana de Belém, a celebração será às 21h. Já no dia 25 de dezembro, a Solenidade do Natal do Senhor no templo religioso será às 19h, ambas presididas pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. 


CONSUMO


O cenário é o mesmo: shoppings centers abarrotados, comércio lotados. O décimo terceiro salário também ajuda a propagar o consumo. É justamente este apego às coisas materiais que, segundo o padre André Teles, pároco da igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Distrito Industrial, está afastando o povo do verdadeiro sentido do Natal. 
“Sei que existe todo um simbolismo nos presentes, na ceia, nas comemorações, mas acredito que isto deve estar direcionado para um bem maior, que é valorização da vida e a caridade”, argumentou. 


PROGRAMAÇÃO

Assembleia de Deus/ Templo Central


Sexta-feira, às 19h30: Corais de grupos de adolescentes e adultos;
Sábado, às 19h30: Corais de grupos da melhor idade e infantil;
Domingo, às 8h30: Coral do Templo Central;
Domingo, às 19h: Corais dos grupos de crianças, jovens e surdos.


Igreja Quadrangular/ Catedral dos Milagres


No dia 25, será realizado o Culto das Velas, com apresentação de corais, danças e encenação.

Igreja Católica



Todas as 71 igrejas pertencentes à Arquidiocese de Belém realizarão suas missas no dia 24. Na Catedral Metropolitana de Belém, a celebração será às 21h. Já no dia 25 de dezembro, a Solenidade do Natal do Senhor, no templo religioso, será às 19h, ambas presididas pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira. 
Para celebrar a noite de Natal, diversas igrejas católicas organizam uma grande programação, que inclui missas e apresentações culturais. Segundo o chanceler da Arquidiocese de Belém, padre Jaime Sidônio, a liturgia da Missa do Galo reflete sobre o nascimento de Cristo e conta com a leitura de uma passagem do evangelho de Lucas. Na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, a missa do dia 24 começa às 18h e deve terminar às 20h.


Notícias Cristãs com informações do Diário do Pará




Postado por;


















***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário