domingo, 4 de dezembro de 2011

"EX-PRESIDENTE LULA LAMENTA MORTE DE SOCRATES"

Lula lamenta morte de Sócrates: "exemplo de cidadania e inteligência"



Internado pela terceira vez em quatro meses, Sócrates não resistiu e morreu neste domingo. Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação
Internado pela terceira vez em quatro meses, Sócrates não resistiu e morreu neste domingoFoto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação


Atualmente em tratamento por um problema de câncer de laringe, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva lamentou, neste domingo, em comunicado emitido à imprensa, a morte do ex-jogador Sócrates, que faleceu em decorrência de um choque séptico (infecção generalizada causada por bactéria).
Lula destacou as qualidades de Sócrates como atleta e como pessoa. O político descreveu o ex-jogador como um exemplo a ser seguido e relembrou da importância do amigo para o futebol brasileiro, antes de manifestar sua solidariedade aos familiares por sua perda.
Na madrugada deste domingo, Sócrates, que havia sido internado pela terceira vez em cerca de quatro meses - as duas outras foram por hemorragia digestiva relacionada com o consumo prolongado de álcool -, não resistiu e morreu por volta das 4h30 (de Brasília).
Veja o comunicado emitido pela assessoria do ex-presidente na íntegra
"O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.
A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor".

"Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares".

Além do ex-presidente, outros políticos também expressaram sua lamentação pela morte de Sócrates. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo diz que o ex-jogador era brasileiro até no nome, e deixa sua marca na história do futebol brasileiro.
"Manifesto meu pesar pela perda do grande jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Sócrates deixa sua marca de craque na história do futebol brasileiro, pelo talento, inteligência e alegria com que vestiu a camisa da Seleção Brasileira e de todos os times por onde passou. E deixa sua marca na história do País, pela firmeza e coragem com que defendeu a democracia e a justiça social", disse o ministro.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin também fez questão de emitir um pronunciamento oficial a respeito do ocorrido, e disse que Sócrates "dignificou o futebol brasileiro", e destaca um "triste dia para o esporte nacional".
"É com pesar que recebemos a notícia da morte do ex-jogador Sócrates, ídolo que dignificou o futebol brasileiro com talento, ética e solidariedade únicos. Sócrates fez parte do seleto grupo de estrelas de futebol que encantaram não só torcedores das equipes em que jogava, mas a todos os brasileiros. É um dia triste para o esporte nacional. Transmito, em nome do povo paulista, nossos sentimentos e orações à família e aos amigos do ex-jogador".
  1. ASSISTA AO VÍDEO




    ***FRANCIS DE MELLO***







Nenhum comentário:

Postar um comentário