domingo, 8 de janeiro de 2012

"NATAL RUSSO É COMEMORADO NOS DIA 7 DE JANEIRO"




Mensagem natalina do Patriarca de Moscou e de toda a Rússia Kirill


Hoje, 7 de janeiro, a Ortodoxia Russa comemora uma das maiores festas eclesiásticas – o Natal de Cristo. Juntamente com a Igreja Ortodoxa Russa esta festa é comemorada pelas igrejas da Servia, Geórgia,de Jerusalém e do Santo Monte de Athos. De acordo com a tradição, o Patriarca de Moscou e de toda a Rússia Kirill, supremo pontífice da Igreja Ortodoxa Russa, congratulou os ortodoxos crentes da Rússia e de todo o mundo russo por motivo desta festa radiante.
Neste dia de Festa Radiante do Natal de Cristo saúdo cordialmente vocês todos, meus caros! Hoje recordamos a graça que o Senhor nos revelou. Ele veio para o mundo pecaminoso e decaído a fim de abrir-nos o caminho à salvação e dar forças a cada um de suportar condignamente as dificuldades, edificar a vida e transformar a realidade em torno de nós de acordo com a sua Lei Moral, e conseguir a salvação e o reino dos Céus.
O sumo dignitário da Igreja Russa ressaltou à parte que por mais difícil que fosse o ano findo, o mais importante não são bens materiais, mas, sim, a lei moral – espiritual, que deve existir em cada pessoa humana.
As maiores dificuldades não estão no plano material, mas, sim, espiritual. Enquanto a inimizade e as catástrofes tecnogêneas e naturais transformam o mundo em torno de nós em ruínas, a imoralidade e o pecado carcomem-nos internamente, tornando inválidos espirituais. É precisamente este o perigo que devemos combater em primeiro lugar. Por isso, é sempre importante atender à voz da nossa consciência, que nos previne contra o pecado, saber concatenar as nossas ações com os legados evangélicos. 
Viver em harmonia consigo mesmo quer dizer viver de acordo com os cânones da Igreja, de acordo com a sua doutrina religiosa, - assevera o Patriarca Kirill. – Somente assim pode-se cumprir o seu dever de cristão. E os Dias do Natal irão ajudar somente os que querem viver no seio da igreja e com a igreja, - prossegue o supremo pontífice da igreja russa.
Qualquer cristão deve confirmar a sua fé com feitos concretos. Em torno de nós há muitas pessoas fracas, doentes, solitárias, pessoas que necessitam de cuidados. O dever de cada membro da Igreja, e, de um modo geral, de qualquer pessoa humana é ajudar os necessitados. Devemos compartilhar o calor e a alegria da atual festa com os que necessitam da consolação cristã. Cada um de nós poderá levar a luz do Natal aos próximos e aos longínquos – a colegas, amigos, parentes e vizinhos.
Felicito todos vocês pelo Natal de Cristo e pelo Ano Novo e rezo para que todos vivam invariavelmente em paz e alegria espiritual, - concluiu a sua mensagem o Patriarca de Moscou e de toda Rússia Kirill.




Postado por;










***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário