sábado, 7 de janeiro de 2012

"DEPOIS DE TEMPORAL DA SEXTA FEIRA A NOITE, O SOL REAPARECE NAS PRAIS DE SC"



SC: após temporal, sol aparece e faz praias lotarem
07 de janeiro de 2012  16h40


No primeiro sábado de 2012, os banhistas lotaram as praias mais badaladas de Florianópolis, como a Mole, Joaquina, Jurerê e Campeche. Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra
No primeiro sábado de 2012, os banhistas lotaram as praias mais badaladas de 
Florianópolis, como a Mole, Joaquina, Jurerê e Campeche
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

Depois de uma noite de sexta-feira repleta de temporais, o sol retornou ao litoral de Santa Catarina e deixou as praias lotadas neste sábado. O tempo aberto surpreendeu muitos banhistas, pois o temporal da noite anterior chegou a causar alagamentos e deixou quase 20 mil unidades sem energia elétrica na região metropolitana de Florianópolis. Na área continental da cidade, houve queda de granizo em vários pontos.
"Depois daquele tempo horroroso, achei que iria passar o final de semana espremido no shopping. Choveu demais à noite e foi uma surpresa um tempo desses no sábado", disse o paulistano Marcelo Gouvea Abud, 29 anos. Por volta das 14h, os termômetros marcavam 29ºC na capital.
No primeiro sábado de 2012, os banhistas lotaram as praias mais badaladas da cidade, como a Mole, Joaquina, Jurerê e Campeche. De acordo com a previsão do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM), o forte calor registrado no final de semana irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva mais intensas. "Há risco de temporais localizados, com queda de granizo e descarga elétrica e rajadas de vento acima dos 60 km/h", afirma o meteorologista Marcelo Martins.

Postado por;




***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário