terça-feira, 8 de novembro de 2011

O AMOR

O que é o amor?


Certamente cada um de nós, pelo menos uma vez na vida, já refletiu sobre o amor
Muita gente confunde possessividade, insegurança e ciúme com o amor. Na verdade, esses sentimentos podem se assemelhar ao amor, mas, em sua essência, negam a nossa profunda vocação na vida. São como flores de plástico comparadas com a flor verdadeira. Ambas têm em comum algumas características, mas possuem origens diferentes.
A possessividade nasce do medo, ao passo que o amor nasce da própria vida à procura de celebração. O ciúme nasce da mesquinharia, da vontade de controlar o crescimento do outro, e o amor nasce da generosidade que existe em nós.
Enquanto a insegurança nos transforma em mendigos, sempre pedindo, ou pior, cobrando algo do outro, o amornos dá energia para doarmos o que somos à pessoa que nos estimula a amar.
Certamente cada um de nós, pelo menos uma vez na vida, já refletiu sobre o amor – fonte de luz, de energia vital que movimenta toda a humanidade.
Amor não é cobrar por suas ações. Há uma confusão muito grande entre o amor verdadeiro e um produto similar, chamado amor de troca – uma conduta usada como moeda para dar direito a cobrar determinados comportamentos dos companheiros. Exemplo típico é a eterna cobrança: “Eu sempre cuidei de você e, agora que preciso, não o tenho comigo”.
Quando, numa relação, as pessoas se sentem amarguradas, convém refletir cuidadosamente, pois o amor é uma energia que impulsiona para a vida. Quando estamos amando alguém, sentimo-nos vivos e em sintonia com o Universo.
O amor é a força que nos leva a enfrentar todos os nossos medos, criados desde as primeiras experiências dolorosas de aproximação. Tornamo-nos corajosos e ousados, prontos a desafiar o tédio e o comodismo, a enfrentar o desafio do cotidiano, saber entender os sentimentos do coração, saber reconhecer que está amando, entender que esteja sendo amado.
O amor é nada mais que amar sem pedir, ou exigir nada em troca, é renunciar-se a si mesmo e se dispor à pessoa amada, é compreender às razões do coração, é retroceder no momento exato, é investir todo o tempo no que acredita ser o amor, é renunciar às razões sem razão, é desfrutar do tempo de amor é plantar, cultivar e colher o verdadeiro amor, é calar quando for preciso ouvir, é gritar ao mundo e a "DEUS" que está amando e sendo amado!

Isso sim é o amor!

Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***


Nenhum comentário:

Postar um comentário