segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"IGREJA UNIVERSAL VOLTA ATACAR CANTORA GOSPEL"

Vídeo do Domingo Espetacular onde a Igreja Universal volta a atacar cantora gospel



O programa “Domingo Espetacular” que foi ao ar neste domingo, 13, falou sobre o “cair no espírito” prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record. 
“Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso”, narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de “fenômeno do cair no espírito” e explica que ele “faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe”.
Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês.
Assista a reportagem completa do programa Domingo Espetacular:


Notícias Cristãs com informações do R7 via Gospel Prime

Nada tenho contra quem quer que seja, contudo vejo um ato desse como o chamado preconceito religioso. Caso o Bispo Edir Macedo tenha suas práticas, que são pra lá de confuso, ou crê em algo diferenciado dos demais religiosos do mundo, isso não lhe da o direito de praticar o preconceito contra as demais religiões, ainda mais em se falando de alguém de renome tanto ou até mais que o Próprio Edir. Com certeza sua dor de cotovelo deve ser pelo fato da Cantora Ana Paula Valadão não estar gravando seus maravilhosos álbuns em gravadoras de Edir, que se assim fosse, com certeza não teceria nenhum tipo de comentários. 
Vemos tantas práticas dentro das Igrejas do Bispo que não condizem em nada com a Bíblia que até daria para escrever livros sobre o assinto que encheria a arena do Maracanã, porém que me abster apenas no assunto por Edir abordado já por diversos vezes, houve até um comentário do Pr. Sila Malafaias sobre isso, e demonstrou diversos erros cometido Pelo próprio Edir  Macedo, não sei dizer se houve resposta. Mas o que vemos nessa reportagem é que Edir tem o abito em cometer este tipo entre outros de preconceito contra os religiosos pentecostais no geral.
Acho que isso teria que ser dado um basta nele, para ensiná-lo a respeitar aos demais. O que mais me deixa intrigado é que quando houve aquele ataque da Globo contra seu bispo que chutou uma imagem, ele se valeu dos pentecostais para levantar um movimento contra a Globo na época, (1992 ou 1993, se não falha minha memória), hoje ele ataca aos que um dia lhe serviram para se levantar contra algo que por sua vez foi o pecador, que deveria ser julgado como tal, e não arrolar outros inocentes em atos de seus subordinados. Que alias, são ensinados a praticarem o chamado preconceito a todas as religiões de modo geral, como se a dele fosse a única do planeta ser a correta e fiel.

escrito por;



***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário