sábado, 19 de novembro de 2011

"A ONDA DE NOSSO ÍDOLO NEYMAR ESTÁ PEGANDO NO MUNDO TODO"

"Neymar alemão" brilha e leva Mönchengladbach à vice-liderança



Com moicano, munhequeira e dancinha, Marco Reus decretou derrota do Werder Bremen. Foto: Reuters
Com moicano, munhequeira e dancinha, Marco Reus decretou derrota do Werder BremenFoto: Reuters
Um jovem magro, não tão alto, rápido, que usa cabelo moicano, munhequeira, meiões na altura dos joelhos e faz dancinhas para comemorar gols decidiu a vitória do Borussia Mönchengladbach neste sábado. "Neymar alemão", Marco Reus marcou três gols e brilhou na partida vencida por 5 a 0 em casa por seu time no Borussia-Park diante do Werder Bremen.


Com estilo parecido ao de Neymar, Reus, 22 anos, só se difere realmente do brasileiro do Santos na cor da pele e dos cabelos. O meia-atacante loiro de 1,80 m e 70 kg passou a somar dez gols no Campeonato Alemão com a bela exibição e seguiu como o principal destaque do Mönchengladbach. Ele passou a frequentar as convocações da seleção de seu país em 2010 e já vê seu nome especulado para se transferir ao Arsenal, da Inglaterra.
» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus 
» Veja os indicados à Bola de Ouro e vote em seu preferido



A equipe agora é a segunda colocada da competição com 26 pontos em 13 partidas - o líder, com um jogo a menos e dois pontos a mais, é o Bayern de Munique, que recebe o atual campeão Borussia Dortmund às 15h30 (de Brasília) deste sábado.
Diante do Werder, o Mönchengladbach dominou o confronto desde o início. O meio-campista Patrick Herrmann abriu o placar de cabeça logo aos 16min. Reus aumentou a vantagem aos 23min e aos 38min, ainda no primeiro tempo, e aos 6min da segunda etapa. Em todas as vezes, comemorou com uma dancinha ao lado dos companheiros.
Seu gol mais bonito foi o primeiro, quando partiu em arrancada que só terminou no fundo das redes. Nos demais, aproveitou uma falha gritante de marcação e um rebote do goleiro Tim Wiese. Para fechar o marcador, aos 8min o meia venezuelano Juan Arango encaixou um belo chute de trivela no ângulo esquerdo do gol de Wiese.
Aos 21min do segundo tempo, o lateral direito grego Sokratis Papastathopoulos recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a situação do Werder ainda mais difícil. Antes do apito final, houve tempo para Reus ser substituído e ovacionado pela torcida. O time de Bremen, que havia iniciado a rodada na terceira colocação, estacionou nos 23 pontos e caiu para a quinta.
O início da rodada de sábado do campeonato deveria ter cinco partidas, mas o encontro entre Colônia e Mainz 05 no RheinEnergieStadion foi adiado porque o árbitro alemão Babak Rafati não se apresentou para apitar. De acordo com o diário Bild, o juiz foi encontrado em seu quarto de hotel nesta manhã com os pulsos cortados, caracterizando uma tentativa de suicídio. Diretor executivo do Colônia, Claus Horstmann disse que a única informação oficial que recebeu é a de que o "árbitro está vivo".
Entre os jogos realizados, destaque para a goleada de 4 a 0 do Schalke 04 em casa sobre o Nuremberg com dois gols do holandês Klaas-Jan Huntelaar, um do espanhol Raúl González e outro do alemão Lewis Holtby. O clube de Gelsenkirchen está no terceiro lugar da tabela com 25 pontos.
Confira os resultados da rodada deste sábado pelo Campeonato Alemão:
Borussia Mönchengladbach 5 x 0 Werder Bremen
Schalke 04 4 x 0 Nuremberg
Freiburg 2 x 2 Hertha Berlin
Wolfsburg 4 x 1 Hannover 96
Colônia x Mainz 05 (adiado)
Bayern de Munique x Borussia Dormund (às 15h30)


É, se a moda pegar, não irá muito longe teremos bons jogadores no mundo todo. E que  essa preferência em se tornar um ídolo como Neymar o atual craque brasileiro, continue com nossas crianças brasileiras, pois teremos de continuar sendo o país do futebol, se bem que nossa seleção está uma meleca, mas, vamos continuar acreditando que seremos o ganhador da próxima copa em 2014, e no maracanã!

Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário