quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"OS PARTIDOS QUEREM AFASTAR O MINISTRO DAS CIDADES"

Oposição quer afastar ministro por fraude em obra da Copa
24 de novembro de 2011  15h23


Os partidos de oposição ao governo federal defenderam nesta quinta-feira que órgãos de controle investiguem a denúncia segundo a qual o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), teria aprovado uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou um projeto de infraestrutura da Copa do Mundo em Cuiabá. Os tucanos defendem ainda o afastamento do ministro da pasta.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo , um documento forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta teria adulterado o parecer técnico que vetava a mudança do projeto de mobilidade em Cuiabá. Com a adulteração, os custos do projeto foram ampliados em R$ 700 milhões.
O PSDB anunciou que irá protocolar uma representação para que o Ministério Público do Distrito Federal ingresse com ação civil pública com pedido de afastamento provisório de Negromonte. Os tucanos defendem também que deixem os cargos a diretora de Mobilidade Urbana, Luiza Gomide de Faria Vianna; a gerente de Projetos, Cristina Soja; o chefe-de-gabinete de Negromonte, Cássio Peixoto; e Guilherme Ramalho, coordenador-geral de Infraestrutura da Copa de 2014 do Ministério do Planejamento, todos supostamente envolvidos na fraude.
O PPS, por sua vez, irá solicitar que Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados encaminhe um pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) também investigue a denúncia. Atualmente dois requerimentos de convocação do ministro Negromonte estão parados sem votação no colegiado.

Mas isso é o cúmulo do absurdo, não só o ministro Mário Negromonte deve ser afastado, mas também o ministro Lupi, e tantos outros que são conivente às falcatruas dessa tropa de desonestos que aí estão!

Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário