sábado, 19 de novembro de 2011

Dilma poupa Lupi para frear setor do PDT, diz jornal

Ministro do Trabalho se defendeu ontem das críticas em depoimento no Senado. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ministro do Trabalho se defendeu ontem das críticas em depoimento no Senado
Desafiada por um racha no PDT, a presidente Dilma Rousseff concedeu sobrevida de tempo indeterminado ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ao detectar um movimento para torná-la refém da ala do partido que quer derrubar o ministro para ocupar sua cadeira, Dilma resolveu pôr um freio de arrumação na "faxina" para sinalizar aos aliados que é ela quem decide a hora de tirar e nomear auxiliares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ex-integrante do PDT, partido que ajudou a fundar no Rio Grande do Sul, Dilma tenta resistir à política de conspiração levada a cabo por dirigentes da sigla. Embora Lupi não tenha explicado quem pagou o avião King Air providenciado pelo empresário Adair Meira para ele viajar ao Maranhão, em dezembro de 2009, o governo avalia que o titular do Trabalho também não se complicou ainda mais durante depoimento na quinta-feira à Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O Planalto considerou "grave" a denúncia feita pela senadora Kátia Abreu (DEM-GO) de que o pagamento da aeronave consta da prestação de contas da ONG Pró-Cerrado e pediu para emissários investigarem a acusação, vista como "improvável". Na prática, Lupi não está livre da demissão, mas Dilma só o dispensará agora se houver provas concretas de seu envolvimento em corrupção. A intenção da presidente é preservá-lo até a reforma ministerial, prevista para o fim de janeiro ou começo de fevereiro de 2012. A estratégia do Palácio do Planalto é virar a página da crise política com o lançamento de programas sociais.

Até quando essa situação insuportável será garantido por Dilma? Infelizmente o tal  jogo político é quem comanda tudo e todos. Nossa presidenta, para não ver ruir mais ainda seu poder de comando decide por manter um sem memórias, esquecidinho da corte Dilma, no poder. Até quando isso?

Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário