Follow by Email

sábado, 19 de novembro de 2011

Dilma poupa Lupi para frear setor do PDT, diz jornal

Ministro do Trabalho se defendeu ontem das críticas em depoimento no Senado. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ministro do Trabalho se defendeu ontem das críticas em depoimento no Senado
Desafiada por um racha no PDT, a presidente Dilma Rousseff concedeu sobrevida de tempo indeterminado ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ao detectar um movimento para torná-la refém da ala do partido que quer derrubar o ministro para ocupar sua cadeira, Dilma resolveu pôr um freio de arrumação na "faxina" para sinalizar aos aliados que é ela quem decide a hora de tirar e nomear auxiliares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ex-integrante do PDT, partido que ajudou a fundar no Rio Grande do Sul, Dilma tenta resistir à política de conspiração levada a cabo por dirigentes da sigla. Embora Lupi não tenha explicado quem pagou o avião King Air providenciado pelo empresário Adair Meira para ele viajar ao Maranhão, em dezembro de 2009, o governo avalia que o titular do Trabalho também não se complicou ainda mais durante depoimento na quinta-feira à Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O Planalto considerou "grave" a denúncia feita pela senadora Kátia Abreu (DEM-GO) de que o pagamento da aeronave consta da prestação de contas da ONG Pró-Cerrado e pediu para emissários investigarem a acusação, vista como "improvável". Na prática, Lupi não está livre da demissão, mas Dilma só o dispensará agora se houver provas concretas de seu envolvimento em corrupção. A intenção da presidente é preservá-lo até a reforma ministerial, prevista para o fim de janeiro ou começo de fevereiro de 2012. A estratégia do Palácio do Planalto é virar a página da crise política com o lançamento de programas sociais.

Até quando essa situação insuportável será garantido por Dilma? Infelizmente o tal  jogo político é quem comanda tudo e todos. Nossa presidenta, para não ver ruir mais ainda seu poder de comando decide por manter um sem memórias, esquecidinho da corte Dilma, no poder. Até quando isso?

Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário