quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"DILMA CHORA AO LANÇAR PROGRAMA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA"

Presidente lança plano para garantir direitos de deficientes. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Presidente lança plano para garantir direitos de deficientes
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Enquanto começava seu discurso durante um evento da chamada "agenda positiva", a presidente Dilma Rousseff se emocionou e chorou quando começou sua fala. "Hoje é um dia em que vale a pena ser presidente", quando embargou a voz. Dilma lançou nesta quinta-feira um plano voltado para pessoas com deficiência.
Chamado de "Viver sem Limites", o programa tem metas para até 2014 e previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões. As ações do programa serão executadas por 15 órgãos do governo federal e a coordenação ficará por conta da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
O Viver sem Limites tem ações previstas nas áreas de educação, saúde, inclusão social e acessibilidade. São esperados investimentos, por exemplo, em salas de aula com recursos multifuncionais, oferta de 150 mil vagas exclusivas para pessoas com deficiências em cursos federais de formação profissional e tecnológica.
O programa também vai implementar Centros de Referência para oferecer apoio a pessoas com deficiência em situação de risco, como extrema pobreza, abandono e isolamento social. Do montante do orçamento previsto, R$ 72,2 milhões serão destinados a esses centros.
Dilma também lembrou do desempenho dos atletas paraolímpicos brasileiros, que estão disputando os jogos de Guadalajara que, segundo a presidente, "já ultrapassaram a marca de centenas de medalhas e nos enchem de orgulho".
Terra


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário