terça-feira, 29 de novembro de 2011

"LULA GARANTE QUE NÃO FICARÁ FORA DA POLÍTICA POR MUITO TEMPO"


'Não se fica fora da política para sempre', diz Lula




No artigo sobre a presidente Dilma Rousseff, a revista The New Yorker relata a entrevista feita com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua resposta sobre a possibilidade de uma nova candidatura ao Palácio do Planalto em 2014.
'Não existe esse negócio de ficar fora da política para sempre', respondeu o petista ao jornalista Nicholas Lemann, em encontro ocorrido antes do diagnóstico do câncer na laringe. 'Assim como eu não tenho como afirmar de coração que eu vou concorrer a algo em algum momento, eu não tenho como dizer de coração que eu não vou.'
Lula disse em português ao jornalista americano, com a intermediação de um tradutor, que, 'se a presidente Dilma quiser concorrer à reeleição, é o direito dela'. 'Ninguém pode negar a ela esse direito. Só há uma forma de ela não concorrer à reeleição: se ela não quiser', afirmou o ex-presidente.
Com esse comentário, Lula deixa claro que se Dilma decidir por não se candidata a reeleição ele (Lula) será o candidato do partido em 2014, mesmo afirmando que não será candidato na próxima eleição, mas faz uma ressalva, "Ninguém pode negar a ela o direito. ....Só não concorrerá a reeleição se ela não quiser.... O que significa, que se ela não quiser, ele estará concorrendo.


Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário