sábado, 26 de novembro de 2011

'FIM DO MUNDO, MITO; OU REALIDADE?" E VOCÊ O QUE PENSA?

25/11/2011 13:40
Laura G. Orihuela
Da EFE

O fim do mundo: mito ou realidade?

Efe
Um líder religioso da ancestral cultura maia pratica um ritual em terras guatemaltecas
Para muitos, o fim do mundo tem dia, mês e ano: 21 de dezembro de 2012. Nesta data, a Terra vai deixar de existir como a conhecemos e a continuidade da espécie humana correrá risco. Pelo menos, esse é o rumor que circula pela internet.
O calendário Tzolkin, um dos 20 cálculos de tempo que os maias utilizavam, afirma que 2012 põe um fim ao que chamam de "a conta longa", um ciclo de tempo que começou em 3113 a.C.
Segundo Enrique De Vicente, jornalista especializado em temas paracientíficos desde 1968, este dado é relevante porque a cultura maia deixou um legado de conhecimento astral "tão preciso que assombra matemáticos e astrônomos". E por isso a crença de que algo importante acomtecerá em 2012 ganha força.
2012, o rumor do fim do mundo
Embora o fim de um ciclo não represente a destruição da Terra, 2012 se transformou em um "ano apocalíptico", no qual alguns veem preocupações e outros, negócios.
Efe
Para os sacerdotes maias 2012 significa uma mudança de consciência para o homem, que deve
comungar com a Terra e o cosmos
De Vicente, que além disso dirige a revista "Ano Zero", publicação sobre esoterismo e ciências ocultas, afirma que "na rede há desinformação e os responsáveis são a onda de rumores e filmes, como "2012".
Roland Emmerich, diretor desta produção e de outras como "Godzilla" e "O Dia Depois de Amanhã" é, segundo De Vicente, "um produtor de temas apocalípticos porque vendem, e ele fez uma manipulação com esse interesse".
O especialista assinala que "Hollywood faz o que dá dinheiro e manipula muitas coisas ao serviço do sistema". Mas, a indústria cinematográfica não é a única que tem benefícios com a alarmante situação.
A contagem regressiva
Faltam pouco mais de um ano para que a famosa data chegue, embora o número exato e atualizado, com horas, minutos e segundos seja exibido em vários sites, que multiplicam suas visitas à medida que o tempo passa.
"Nos dias anteriores ao terremoto do Japão, este blog tinha cerca de 400 visitas diárias. Desde o dia do terremoto as visitas passaram das 4.000", afirma um dos posts de www.findelmundo.net, onde podem ser encontrados todo tipo de conteúdos referentes ao tema.
Perante o alarme fatídico, há quem se dedique a preparar a humanidade. Para isso, no blog "www.2012findelmundoverdad.com" é oferecido o "Guia Dezembro 2012", que custa US$ 49,90 ou 38,89 euros, um preço razoável para que lhe digam "como ficar no alto depois da catástrofe".
Um pouco mais baratos são os bilhetes vendidos em "www.escapeearth2012.com", cuja reserva assegura uma vaga na nave que viajará para um novo planeta quando a Terra for destruída.

Efe

                                     O terremoto do Japão comoveu o mundo e gerou reflexões sobre uma possível mudança 
                                      no funcionamento da Terra.

Estas questões podem provocar risos de muitos mas, no entanto, há quem foi contaminado pelo rumor alarmista.
A verdade maia
De Vicente assegura que "no Ocidente, o número de pessoas que acredita no fim do mundo é mínimo, no entanto essa tendência catastrofista é muito superior em outros lugares como Índia e Japão".
Na atualidade, assinala o especialista, "muitos maias, a maioria analfabetos, pensam que o mundo vai acabar, não porque seus sacerdotes tenham dito, mas porque este é o rumor que corre".
Como De Vicente destaca, "para os sacerdotes, 2012 não significa nenhuma destruição, mas uma mudança de consciência que pode interpretar como o ser humano se considera parte da terra e do cosmos, porque, se não existe uma harmonia, tudo está ruim".
Realidade ou mito?
Esta cosmovisão tem um sentido para Enrique de Vicente, que reflete sobre eventos recentes como os terremotos catastróficos da Indonésia, Japão e Chile, "três dos sete maiores acontecidos na história".
Embora o jornalista rejeite o famoso e atual rumor sobre o fim do mundo, ele reconhece que "o planeta está passando por um momento de transformação e haverá pessoas que vão tomar consciência. E outras que não".
Você acredita mesmo que possa existir alguma possibilidade de o homem saber fazer a tal conta com tamanho exatidão?
Então reparem e confiram o que disse Jesus à seus discípulos; 

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24;36
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. MATEUS 24;42
Confirmemos no livro do evangelista Marcos; 
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13;32.

Existem outro textos mais ao todo decorrer do novo testamento que deixa claramente aberto aos nossos entender que tudo o que disserem ou preverem sobre o fim do mundo, o o verdadeiro Apocalipse, não passará apenas de aventuras de enganadores como também é dito por Jesus; confiramos juntos alguns destes textos;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. 
Mateus 24:24-27.

Agora o que temos de ver é se realmente deveremos acreditar nas palavras de Jesus, ou se ficaremos com palavras de estudiosos da atualidade do passando, ou do antes de Cristo?

Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***

3 comentários:

  1. Muito boa essa postagem. Eu não tenho dinheiro pra comprar passagem na nave. Vou ficando por aqui mesmo. Minha missão é aqui. rsrs
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Otima postagem,Temos as escrituras sagradas e cabe cada um exercitar a sua fé.Há tanta crueldade nesse mundo de hoje...Deus pede para nós vigiar.Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Jesus relacionou o futuro da TERRA com o Reino de Deus ao dizer: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na TERRA.” (Mateus 6:10). Quando estava na Terra, Jesus, como futuro Rei da Terra, tinha autoridade para dizer ao malfeitor pregado numa estaca ao seu lado: “Estarás comigo no Paraíso.” [através da ressurreição] (Lucas 23:43) O Paraíso que Jesus tinha em mente seria na TERRA, como Deus havia proposto no início. A Bíblia diz: “Os próprios justos possuirão a TERRA e residirão sobre ela para todo o sempre.” (Salmo 37:29) “Virá a haver bastante cereal na TERRA; no cume dos montes haverá superabundância.” (Salmo 72:16) “Os retos são os que residirão na TERRA e os inculpes são os que remanescerão nela.” (Prov. 2:21) “Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a TERRA há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.”(Isaías 11:9) Jesus disse em seu famoso Sermão do Monte: “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a TERRA.” (Mateus 5:5) Mais tarde, o apóstolo João escreveu: “A tenda de Deus está com a humanidade . . . [Ele] enxugará dos seus olhos [das pessoas] toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” (Rev. 21:3, 4) Fica claro que esses textos bíblicos se referem, não a um “paraíso” celestial, mas a um paraíso físico aqui na TERRA, através da ressurreição dos mortos. E muitos eruditos bíblicos afirmam que, sob o Reino de Cristo, a Terra se tornará um paraíso. O teólogo Joseph A. Seiss disse: “Sob o governo do Messias, a Terra inteira por fim se tornará o que teria sido se Adão nunca tivesse pecado.” (Net) Na obra The New Testament for English Readers, Henry Alford escreveu: “Esse reino de Deus continuará trabalhando até que se torne de fato um reino sobre esta Terra, e seus súditos herdarão a Terra . . . , finalmente em seu estado renovado e abençoado para sempre.” (Net)

    ResponderExcluir