segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"O PDT FARÁ NOVO APELO PARA LUPI DEIXAR CARGO"

Por AE, 28/11/2011 7:39

PDT fará novo apelo para Lupi deixar cargo, diz jornal



A situação do Ministro do  trabalho está cada vez mais ficando insustentável não só para ele, mas, principalmente ao partido, que agora mais que nunca quer que ele deixe a pasta por livre e espontânea vontade, para não correr o risco em ser demitido, segundo informação do Jornal "O estadão".
Parlamentares do PDT vão fazer um novo apelo esta semana para que o ministro Carlos Lupi (Trabalho) peça demissão do cargo antes que seja forçado a sair pela presidente Dilma Rousseff, informa o jornal 'Folha de S.Paulo' de hoje'. A situação do ministro se agravou neste final de semana após a 'Folha' revelar que ele foi funcionário-fantasma por cerca de seis anos na Câmara dos Deputados.
Lupi recebeu entre 2000 e 2006 o maior salário pago a um assessor técnico na liderança do PDT na Câmara enquanto cumpria apenas atividades partidárias e morava no Rio de Janeiro. Isso contraria as normas da Casa. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que Lupi precisa tomar a iniciativa de se afastar do governo. 'Antes que ele seja demitido, é melhor que peça para sair.' O senador Pedro Taques (MT) afirmou que Lupi deve satisfações sobre sua passagem pela Câmara. 'Acho que ele tem que dar esclarecimentos ainda hoje. Estou aguardando. Quero ouvi-lo', afirmou.
Para dizer a verdade, eu não acredito que Lupi vá tomar essa decisão, até porque ele tem procurado se manter no cargo a todo custo, o motivo me é desconhecido, mas, tudo indica que não queira perder a imunidade que tem para não ter que prestar contas. Mas, como eu ja havia dito, sedo ou tarde ele estará fora, exceto se a presidenta decidir mante-lo até que sobre mais venenos a ela do que já está recebendo por não tê-lo ainda substituído!

Escrito por;



***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário