sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"DEPUTADO BOLSONARO SERÁ CASSADO, OU NÃO? POR INSINUAÇÃO CONTRA OPÇÃO SEXUAL DE DILMA"

PT pedirá cassação de Bolsonaro por insinuação sobre Dilma
25 de novembro de 2011  10h21


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) causou indignação no PT ao fazer insinuações sobre a opção sexual da presidente Dilma Rousseff. Foto: Renato Araújo/Agência Brasil
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) causou indignação no PT ao fazer insinuações sobre a opção sexual da presidente Dilma Rousseff
Foto: Renato Araújo/Agência Brasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) vai pedir a cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na próxima terça-feira. Em mais uma declaração polêmica sobre o homossexualismo, o parlamentar causou indignação no PT e no governo ao fazer insinuações sobre a opção sexual da presidente Dilma Rousseff (PT). Ontem, na tribuna da Câmara, ele afirmou que o Ministério da Educação (MEC) ainda planeja incluir o combate à homofobia nos currículos escolares e disparou contra Dilma. "Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma".
"Eu acho que ele feriu o decoro parlamentar. Ele incita ódio aos homossexuais e não segue os ritos do Parlamento. Portanto, nós vamos representá-lo no Conselho de Ética e vamos pedir a cassação dele na próxima terça-feira", informou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), líder do PT na Câmara. Hoje, ao Terra, Bolsonaro afirmou que não quis ofender e que não se interessa pela opção sexual de Dilma, apenas pela exclusão do chamado kit-gay das escolas.
"Eu não tenho que pedir desculpas para a presidente. Tudo que eu falo é motivo de processo, então eu acho que tenho que ficar quieto em Brasília. Qualquer escorregada minha é motivo para processo, mas eu não vou parar de falar. O dia que eu parar de falar, não fico mais em Brasília", afirmou Bolsonaro, dizendo não temer um processo de cassação.
O deputado ainda criticou a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), que pediu para que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tome "providências enérgicas" contra ele, que está "sem freio de arrumação". "O mérito da questão é o kit-gay, não a sexualidade da Dilma, mas o PT levou para o lado da ofensa sexual, inclusive a senadora Marta Suplicy. Mas quem é ela para dizer isso, se ela duvidou publicamente da opção sexual do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD)?"
"Pois que me cassem, mas tenham vergonha na cara de enterrar esse projeto do kit-gay, já que Dilma não teve coragem de enterrar", concluiu Bolsonaro. Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, determinou a retirada das declarações das notas taquigráficas atendendo a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora a Marco Maia (PT-RS) decidir se o discurso ficará registrado nos documentos da Casa ou será retirado da história oficial da Câmara.
O caso de Bolsonaro é no mínimo lamentável, para não dizer infeliz, como pode um parlamentar tomar certo tipo de atitude como no caso dele. Se fez comentários indevidos contra a presidente, imagine o que ele pense ou diz em casos de pessoas comuns. É claro que ninguém é obrigado gostar de alguém, ou de suas atitudes ou opções, contudo, deve-se ficar consigo só. Nesse caso o parlamentar foi no mínimo infeliz em fazer certo tipo de comentário, para não dizer que fora idiota. Ele não está em posição de juiz para julgar opção de quem quer que seja.
Espero que realmente Bolsonaro seja caçado e destronado de seu digamos poder de deputado para não cometer mais erros infames como o que acaba de cometer. Não sou melhor que ninguém, contudo jamais cometeria esse tipo de erro desastroso, tendo em vista de eu não estar repudiando as preferências  de quem quer que seja.

Escrito  por;

***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário