Programação do Dia da Bíblia é lançado em Fortaleza
Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMCE), Francisco Paixão, são estimadas cerca de 10 mil pessoas no local. O diretório do Estado propôs a exibição de dois filmes no Dia da Bíblia: Mary Jones e O Livro Perigoso. Os longas-metragens serão exibidos em todas as igrejas evangélicas da Capital, de manhã e à noite. Eles abordam temas como disseminação de textos bíblicos e história da doutrina religiosa.
O secretário regional da SBB em Recife, Clóvis Morais, afirma que o tema deste ano nasce da necessidade de atingir o público jovem com a Bíblia. “Essa faixa etária é desafiadora”. Para isso, a entidade lançou o plano de leitura bíblica para jovens, que conta a história por meio de personagens.
Outras edições do livro, como a bíblia com enciclopédia e a bíblia surfista (volume à prova d’água), também oferecem inovações para alcançar mais pessoas. Além disso, o uso da Internet está mais intenso. No site da SBB (www.sbb.org.br), os interessados podem receber os versículos por e-mail.
Para Gideão de Souza, pastor da Assembleia Geral de Deus, a necessidade de divulgação do conteúdo é social, espiritual e política. “A bíblia é o livro mais antigo, lido e vendido. É revolucionário, muda os comportamentos dos indivíduos”, diz.
A comemoração do Dia da Bíblia já é realizada há cerca de 50 anos no Brasil. Em 2001, foi instituída uma lei federal que incorporou a data ao calendário oficial do País. Segundo o presidente da ORMCE, de lá para cá o número de Igrejas evangélicas triplicou na Capital.
Programação
Dia 17 (hoje)
8h30min - Cores na Web (Martha Gabriel)
13 horas - Tendências da Comunicação Digital (Martha Gabriel)
17h 30min - Ibope e Pesquisas políticas (Márcia Cavallari)
20 horas - Atendimento e criatividade no mercado de propaganda, publicidade e business (Augusto Gomes)
Dia 18 (amanhã)
8 horas - Marketing Pessoal (Roufman Ribeiro Rolim)
8 horas - Televisão e Conteúdo (Jonas Luís da Silva)
10 horas - Comunicação no marketing das organizações (Cláudia Buhamra)
14 horas - A Comunicação Social no Exército Brasileiro (General Barcellos)
16 horas - Ibope - Pesquisas políticas (Márcia Cavallari)
19 horas - Hans Donner
Dia 19 (sábado)
8 horas - A importância da Assessoria de Imprensa para a imagem (Yole Mendonça)
8 horas - A importância da Imagem das Relações Públicas (Antonieta Maria)
10h15min - Jornalismo e Empreendedorismo (Caco Barcellos)
14 horas - A Criação Publicitária (Roberto Duailibi)
16h 30min - Assessoria de imprensa (José Ramos Filho)
19 horas - Falar Bem
Notícias Cristãs.
***FRANCIS DE MELLO***
Nenhum comentário:
Postar um comentário