sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"NOVAS NOTÍCIAS DO MUNDO CRISTÃO"

Bíblia eletrônica: Pastor de Niterói se rende à tecnologia nos cultos.

No lugar da Bíblia, um tablet. A troca parece inusitada, mas é assim que um pastor em Icaraí realiza os cultos e une informações e pesquisas relacionadas ao mundo da religião.
A tecnologia chegou à religião: no lugar da Bíblia, um tablet. A troca parece inusitada, mas é dessa forma que o pastor niteroiense Alex de Oliveira Rangel, 40 anos, realiza seus cultos na Igreja Presbiteriana Betânia de Icaraí. Com o aparelho, o pastor une informações e pesquisas relacionadas ao mundo religioso.
De acordo com Alex de Oliveira Rangel, a ideia surgiu há cerca de um ano e vem servindo para organizar seus compromissos, além de passar informações mais completas aos fiéis que frequentam a igreja.
“Um outro pastor, amigo meu, usava o tablet nos cultos. Aderi à ideia e, hoje, consigo concentrar várias informações ao mesmo tempo, pesquiso na internet textos bíblicos originais e traduzo palavras. Além disso, o aparelho é mais leve e está sempre à mão: se antes eu carregava vários textos e papéis na Bíblia, hoje eu anexo tudo no tablet”, diz.
O pastor ressalta, no entanto, que alguns fiéis ainda preferem o uso da Bíblia tradicional, em papel.
“Percebo uma certa crítica da parte de algumas pessoas. Mas acredito que as tecnologias foram criadas pelo homem e devem ser usadas de forma positiva. A igreja precisa se contextualizar e acompanhar essas mudanças. O conteúdo da Bíblia é imutável, a essência da mensagem é a mesma, mas a forma que ela é apresentada pode e deve melhorar por meio da tecnologia”, completa.


      
Steven Spielberg poderá ser diretor de cinebiografia do ícone bíblico Moisés

Em setembro, corriam rumores de que a Warner Bros. Steven Spielberg como alvo para dirigir seu próximo filme de temática bíblica, sobre Moisés. Agora, segundo o Twitch, o diretor está oficialmente interessado no projeto e já está tratando sobre o assunto com a Warner.
O filme irá acompanhar a vida de Moisés desde o nascimento até a morte. Há um script que foi escrito pelos roteiristas Michael Green e Hazeldine Stuart. Dan Lim e Matti Leshem irão produzir, embora seja esperado que Spielberg utilize a sua própria equipe para assumir o cargo. 
Com esse projeto, Spielberg certamente encontrará espaço para fazer o que lhe agrada: cinema em grande escala. A praga de gafanhotos, a sarça ardente e a divisão do Mar Vermelho irão ganhar aquele toque de grandiosidade que só o próprio Spielberg sabe dar e nós, reles mortais, seremos os grandes beneficiados dessa provável maravilha cinematográfica.
As negociações estão em estágio preliminar, mas são grandes as esperanças para que tudo ocorra bem e Spielberg assuma o posto.
      
Exército ataca igreja e tortura fiéis

O Christian Solidarity Worldwide (CSW) recebeu um relatório vindo de fontes de dentro do Estado de Kachin, em Mianmar, alegando que soldados do Exército do país dispararam contra fiéis de uma igreja em Wai Township Mav no fim de semana. Soldados da Divisão 88 do exército de Mianmar da Infantaria Ligeira atacaram a igreja Assembleia de Deus, em Muk Chyik, no dia 6 de novembro, ferindo várias pessoas. A congregação foi expulsa da igreja e os soldados supostamente roubaram o cofre de doações da igreja.
A casa de um membro da igreja, o Sr. Jumphpawk Havng Lum, foi incendiada. Pelo menos cinquenta membros da igreja foram presos e levados para trabalhar como carregadores forçados do exército de Mianmar.
O pastor da igreja, reverendo Yajawng Hkawng, foi severamente torturado e está no hospital. Um dos diáconos da igreja, Hpalawng Hkawng Lum, que é líder dos jovens e da equipe de louvor, foi ferido na perna.
Benedict Rogers, da CSW, disse: “Os militares de Mianmar desencadearam uma onda de terror contra civis num momento em que o regime está falando sobre reforma.”
Esses ataques no Estado de Kachin – que envolvem estupros, trabalho forçado, assassinato de civis e perseguição religiosa – são violações  graves contra os direitos internacionais e devem ser interrompidos.
Atacar igrejas onde civis se reúnem para orar em paz é uma grave violação da liberdade religiosa. A comunidade internacional deve tomar medidas imediatas para prestar assistência humanitária aos cristãos em Kachin, para que haja um fim dessa cultura de impunidade que está presente em Mianmar há muito tempo.

Notícias Cristãs. 


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário