sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"FOTOS MONTAGENS DO PAPA BENTO XVI BEIJANDO O IMÃ FOI RETIRADO DE CIRCULAÇÃO"


De acordo com notícias no MSN.com/notícias, foram retirados a foto montagem do papa Bento XVI beijando o Imã. veja na integra notícia abaixo.
Benetton retira de circulação fotomontagem do papa beijando imã na boca

Roma, 16 nov (EFE).- A grife italiana Benetton anunciou nesta quarta-feira que vai retirar de circulação a campanha publicitária que usa uma fotomontagem do papa Bento XVI beijando na boca o imã Mohammed Al Tayeb, da mesquita Al-Azhar, uma autoridade religiosa dos muçulmanos no Egito.
Através de um comunicado, a empresa, conhecida por suas polêmicas campanhas publicitárias, lamentou que o uso da imagem do pontífice tenha ferido a sensibilidade da Santa Sé e dos fiéis católicos, que exigiram que o material publicitário fosse retirado depois de ter sido exibido nesta quarta-feira a poucos metros do Vaticano.
'Acreditamos que o sentido desta campanha é, exclusivamente, combater a cultura do ódio em qualquer forma', disse a empresa em comunicado ao justificar a propaganda intitulada 'Unhate' ('contra o ódio'). 'Lamentamos que o uso da imagem do pontífice tenha ferido a sensibilidade dos fiéis. Confirmando nosso sentimento, decidimos retirar esta imagem de qualquer publicação', concluiu.
O anúncio da decisão da Benetton foi divulgado minutos depois que o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, ter informado em nota oficial que a Secretaria de Estado do Vaticano estudava possíveis medidas para buscar, junto 'às autoridades competentes, garantir uma justa tutela de respeito à figura do papa'.
'Trata-se de uma grave falta de respeito com o papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, uma demonstração evidente de como no âmbito da publicidade é possível violar todas as regras elementares do respeito para atrair atenção', afirma Lombardi no texto.
O papa Bento XVI não é o único que aparece nas fotomontagens. O presidente americano, Barack Obama, por exemplo, também aparece beijando o líder venezuelano Hugo Chávez, assim como o presidente francês, Nicolas Sarkozy, com a chanceler alemã, Angela Merkel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, também foram retratados se beijando.
A campanha publicitária foi apresentada nesta quarta-feira em Paris pelo vice-presidente executivo de Benetton, Alessandro Benetton, que alegou que o fato de a fotomontagem usar a figura de líderes internacionais é só 'uma simplificação para transmitir essa mensagem'.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A.

Porém não vejo nada demais na montagem da foto, até mesmo por o papa ser uma pessoa como ser humano idêntico aos demais, pode ter suas fraquezas. Contudo acredito que a direção da ICAR tenha visto isso como uma ofensa a figura do homem que é autoridade máxima religião!
Embora eu tenha visto essas fotos muito como espécie de propaganda recheado de intenções adversos, as quais foram usados imagens, mesmo que por montagem, de pessoas com certeza sem a devida autorização dos mesmos! Onde isso já se caracteriza uma afronta por si só!

Escrito Por;


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário