quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"SELO ALUSIVO AO NATAL 2011 NOS CORREIOS SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA"

Selo alusivo ao Natal 2011 será lançado nesta quinta



                                        Selo alusivo ao Natal 2011 será lançado nesta quinta



A cerimônia ocorrerá na missa celebrada na Catedral às 9h30.
A Diretoria Regional dos Correios em Sergipe, com o apoio da Arquidiocese de Aracaju, realiza nesta quinta-feira, 8, o lançamento local do selo comemorativo ao Natal 2011.
A cerimônia de obliteração acontece no final da missa solene que será celebrada às 9h30 na Catedral Metropolitana de Aracaju, alusiva à Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da capital. Além de membros da Igreja Católica, também participam da solenidade representantes de várias igrejas evangélicas.
Com o tema “Bíblia – Fundamento da Fé Cristã”, o selo traz a representação do universo, apresentado como símbolo do poder criador de Deus. Nas margens, desenhos de símbolos cristãos com significados específicos: a pomba (símbolo do Espírito Santo), o trigo e a uva (representando o pão e o vinho, o corpo e o sangue de Jesus), o cordeiro (simbolizando Cristo, citado na Bíblia como o Cordeiro de Deus), a cruz (representando a Santíssima Trindade) e o peixe, ou Ichthys, em grego, acrônimo da frase Iesus Christus Theou Yicus Soter, que significa Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.
O selo superior possui a imagem de uma bíblia aberta e, ao fundo, o Planeta Terra. Já no selo inferior aparece uma bíblia fechada sobre um feixe de luz, representando a palavra de Deus. A técnica utilizada foi a computação gráfica.

Carimbo


O carimbo dessa emissão representa, de forma estilizada, a Estrela de Belém, que anunciou o nascimento de Jesus e guiou os Três Reis Magos até ao local de seu nascimento. Citada na Bíblia, a estrela simboliza a luz que veio das profundezas do Universo para se juntar àquele que iluminaria a humanidade.





Postado por; 






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário