quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"MAIS UM MINISTRO DE DILMA ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS"

Pressão sobre Pimentel será maior por ser o “Palocci da Dilma”
O ministro Fernando Pimentel sob denúncia

Amigo de muitos anos de Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, corria sério risco de ser transferido para uma pasta mais próxima da presidenta na reforma ministerial esperada para janeiro.
Seria o cargo sonhado por Dilma desde a campanha presidencial e para o qual Pimentel foi defenestrado logo depois do caso que ficou conhecido como o dos “Aloprados parte 2″. Mesmo assim, o mineiro ganhou um ministério e tanto no governo de Dilma à revelia de boa parte do comando do PT.
Agora, com a divulgação de que recebeu R$ 2 milhões por consultorias, espera-se, no PT, uma pressão política muito maior sobre Pimentel pelo fato de ele ser considerado o “Palocci da Dilma”, em alusão à proximidade do ex-ministro Antônio Palocci com o ex-presidente Lula. E porque o descontentamento com as oito crises anteriores serve de força motriz para mais esta.
Outra questão que é avaliada no PT: esta denúncia partiu do jornal O Globo. No jogo da concorrência entre os veículos, não seria este a ficar a ver navios – já que outros jornais e revistas levaram a cabeça dos seus denunciados.
Por último, mas não o menor dos pontos sob avaliação, está o fato de que Dilma estaria com menos disposição para enfrentar outra turbulência prolongada sendo que o desfecho dessas crises o Brasil todo já sabe qual costuma ser – invariavelmente.

Os novos “Três Pês” de Dilma.



Dos antigos Três Porquinhos da campanha o presidente licenciado do PT, José Eduardo Dutra, e os hoje ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e José Eduardo Cardoso (Justiça) a presidenta Dilma Rousseff só mantém contato constante com aquele que ficou com o apelido de Prático, o Palocci.
Mas Dilma continuou com sua preferência pela letra “P”. Agora fala-se no governo que ela só dá atenção aos Três Pês: Palocci, Pimentel (de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento) ePatriota (de Antônio Patriota, ministro das Relações Exteriores).
Gente, mas, como as coisa andam feios para o governo de Dilma Rousseff; será que nossa Presidenta, não está querendo ajudar aos desnaturados do PT? Como é que pode um governo ter tantos escândalos assim em menos de um ano de governo? Cade cade nossa oposição, digo, a oposição desse governo? Será que eles tem rabo preso com tudo isso e algo mais? Incrível como a presidenta Dilma está tendo escândalo, não dá para acreditar no que estamos vendo.
Em uma entrevista Dilma disse que os problemas do Brasil ela resolverá com rapidez, e tudo dentro da maior transparência. Esperamos que agora ela use essa transparência e agilidade de que disse na tal entrevista, pois do contrário o brasil estará realmente nas mãos dos maiores bandidos.




Escrito por;








***FRANCIS DE MELLO***


Nenhum comentário:

Postar um comentário