Follow by Email

domingo, 4 de dezembro de 2011

"FIORENTINA HOMENAGEIA SÓCRATES"

Em dia de homenagem a Sócrates, Fiorentina bate Roma e respira




Jogadores da Fiorentina utilizaram faixa preta nos braços, em sinal de luto pela morte de Sócrates. Foto: AP
Jogadores da Fiorentina utilizaram faixa preta nos braços, em sinal de luto pela morte de SócratesFoto: AP
Em fase complicada na atual edição do Campeonato Italiano, a Fiorentina conseguiu uma vitória importante neste domingo. Jogando em Florença, o time venceu a Roma por 3 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento.
Na partida, a Fiorentina se beneficiou da expulsão precoce do zagueiro Juan, que, logo aos 16min, fez pênalti, convertido por Jovetic. Além do brasileiro, o argentino Fernando Gago, que levou dois cartões amarelos, e o espanhol Bojan, que espalmou um chute que iria para as redes da Roma, também foram expulsos.
Os outros gols da vitória do time da casa foram marcados por Gamberini, que marcou após receber assistência de Montolivo aos 44min, e pelo uruguaio Santiago Silva, convertendo a cobrança da penalidade causada por Bojan.
Com o triunfo, a Fiorentina vai aos 16 pontos, e salta da 16ª para a 10ª colocação na tabela de classificação do Italiano, e respira com a distância estabelecida em relação a zona de rebaixamento.
Derrotada, a Roma acumula seu segundo revés consecutivo - perdeu para a Udinese por 2 a 0 na semana passada -, e estaciona nos 17 pontos, na 7ª posição, ainda mais longe de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Na próxima rodada, no sábado, o time de Florença vai o Estádio Giuseppe Meazza, para enfrentar a Inter de Milão. Já a equipe da capital busca a recuperação no clássico contra a Juventus, no Estádio Olímpico, na segunda-feira.
Antes da partida, os torcedores e jogadores prestaram homenagem ao ex-jogador Sócrates, que morreu na madrugada deste domingo em São Paulo, em decorrência de um choque séptico.
Os jogadores do clube, pelo qual Sócrates teve uma breve passagem, entraram em campo com uma faixa preta no braço, simbolizando o luto pela perda. Além disso, antes do apito inicial foi respeitado um minuto de silêncio, e o locutor oficial do Estádio Artemio Franchi fez citação ao ex-jogador, enquanto eram mostradas imagens da carreira dele no telão.
Mais cedo, em seu site oficial, o clube de Florença já havia publicado uma nota citando o "inesquecível Doutor que será sempre lembrado pela sua inteligência futebolística".


POR; 




***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário