segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"CONTRABANDISTAS SE ACHAM NO DIREITO E PEDEM QUE PRF DEIXEM-OS EM PAZ"

Contrabandistas pedem à PRF que os deixem 'trabalhar em paz'



Um automóvel Meriva carregado com 17,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido por volta das 6h30 desta segunda-feira na BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), e o motorista foi preso ao tentar fugir a pé. O carro integrava um comboio com mais dois veículos, mas os outros motoristas conseguiram fugir. Durante a ocorrência, os fugitivos entraram em contato via rádio com o Meriva para pediar aos policiais que os deixassem "trabalhar".
O Meriva estava totalmente carregado com cigarros, que ocupavam todo o porta-malas e interior do veículo, sobrando espaço apenas para o motorista. Durante a fiscalização, o rádio usado para a comunicação com o "batedor" permaneceu ligado, e os contrabandistas, que, pela ausência de comunicação com o motorista do Meriva, perceberam que o carro havia sido apreendido, reclamavam com os policiais. Entre as súplicas dos suspeitos aos policiais rodoviários federais estavam "deixa nós trabalhar (sic) em paz", "vão prender bandido", "nós não trabalhamos com droga nem arma, não, é só com 'palito'" e "não queremos bater de frente com vocês, não, nós respeitamos o trabalho de vocês".
Entre sexta-feira e domingo, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu nove carros que transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai em municípios da região oeste do Paraná e retirou de circulação mais de 100 mil maços. Desses nove carros, três tinham queixa de roubo ou furto. Seis pessoas que estavam nesses carros transportando o contrabando foram presas em flagrante.

Isso é o cúmulo do absurdo. Até concordo que esses tais estejam trabalhando, mas, num trabalho sujo, além de estarem infringindo a lei, estão ajudando na sonegação de impostos, sem contar que quem. É bem certo que estamos num país cheio de desempregados, agora por esse motivo trabalharão em algo que esteja contra a lei? Imaginemos se todos os desempregados assim decidirem, o que realmente acontecerá com nosso Brasil!?
Diante de pedidos como o que acabemos de ler nesse episódio,  nos falta agora os bandidos, como traficantes, assassinos, estupradores, ladrões de bancos, batedores de carteiras, raptores, entre outros, fazerem o mesmo tipo de pedido, e digo mais, quem sabe um dia não veremos estes entrarem em greve também?!

Escrito por;




***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário